Entrevista Exclusiva: João Quental fala dos desafios de assumir a Prefeitura de Cedro-PE

0

Alçado ao posto de prefeito de Cedro-PE após o afastamento de Antônio Leite, determinado em junho pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), João Quental, que até então exercia a função de vice, encara diversos desafios pela frente. Em entrevista ao nosso Blog nesse fim de semana, Quental falou sobre como conduzirá o município enquanto estiver no cargo, pediu ajuda da população e vereadores e revelou que não será candidato em 2020. Confira os principais tópicos:

Prioridades
“A primeira coisa que eu tenho prioridade é a saúde. Porque hoje você sem a saúde não vale nada, então eu quero cuidar justamente dos medicamentos, de médicos… Não vou prometer que vai ter médico 24 horas por dia, mas pelo menos vou cuidar dessa parte”.

Funcionários públicos
“Em relação a funcionários públicos, eu quero justamente organizar o município para que tenha uma data de pagamento de todos os funcionários. Hoje está sendo feito dia 30 e dia 10. Se der certo, a gente vai trazer para o dia 30, para todos os funcionários”.

Situação financeira da prefeitura
“Eu estou fazendo um levantamento de débitos, de receitas, o que entra e o que sai, justamente para a gente colocar os pés no chão e tentar andar. O município não pode parar. Os serviços essenciais a gente tem que manter, não pode ser prejudicado. Então a minha meta é manter, não podemos prejudicar nenhum”.

Manutenção da equipe de Antonio Leite
“Eu venho governando com essa equipe, mas eu tenho outra equipe para fazer a minha assessoria, juntamente com a mesma equipe que se encontra na prefeitura. Só uma equipe de apoio”.

Relação com a Câmara de Vereadores
“Minha relação com a Câmara de Vereadores é tranquila. Peço ajuda de todos os vereadores, que me ajudem a organizar a nossa cidade, o nosso município, para que ele tenha êxito com todos os vereadores que foram eleitos pelo voto do povo. Então eu peço ajuda de todos os vereadores”.

Preparado para governar o município até dezembro de 2020?
“Não sei, porque eu recebi da Justiça e estou esperando. Não sei quantos dias [vou passar], um mês, dois meses, aí depende da Justiça. Se for até o dia 31 de dezembro [de 2020], vamos tocar o barco pra frente”.

Reeleição
“Não sou candidato à reeleição. A partir de hoje não sou candidato à reeleição”.

Apoio para 2020
“Até o momento não tenho candidato, mas o grupo tem candidato, não posso adiantar quem é, mas quero dizer que o grupo tem candidato”.

Sonhos
“Esse sonho de ser prefeito eu nunca tive, mas quando está no destino da pessoa é porque Deus confiou; então se ele confiou ele vai me ajudar e eu só tenho a dizer que diante de Jesus de joelhos e diante os problemas em pé”.

Texto: Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome