ENTREVISTA: Vereador Fernando Angelim foi o convidado especial na Rádio Ponte FM Petrolina

0

Em entrevista ontem, 02, o atuante vereador de Lagoa Grande Fernando Angelim, Presidente Comissão de Justiça, Obras e Orçamento da Câmara, falou de suas diversas ações sociais e pleitos junto ao executivo em beneficio da população.

Sabatinado pelos jornalistas Calbi Fernandes e Vinicius Santana (Programa Dupla Conexão), o vereador enfatizou que “O desejo de participar da vida pública surgiu bem antes da emancipação do município, quando era criança, já via o meu pai, em saudosa memória, envolvido na vida pública ajudando as comunidades, e isto me tocava muito. Perdi meu pai aos 7 anos de idade, tive que ajudar minha mãe na responsabilidade da casa, e isso me ajudou a amadurecer e criar ainda mais responsabilidades. Meu pai e minha mãe são as minhas maiores fontes de inspiração. Para ser candidato, tive também grande apoio de Nice Cagliari, Roque Cagliari, Vilmar Cappellaro, familiares, e muitos amigos que se juntaram voluntariamente e a comunidade que me queriam como seu representante”.

“A gente imagina que ao chegar a Câmara de Vereadores, vai poder realizar todas as coisas que a cidade precisa e na realidade, a política pública é um grande jogo de cintura. Tenho me desdobrado muito para ajudar o meu povo. Tenho sido muito atento ás cobranças das comunidades por saúde, água, educação, saneamento, assistência social e pelo desenvolvimento como um todo. A ausência destes serviços com mais qualidade me incomodam e às vezes, me angustiam”.

Quando perguntado sobre se o mandato é o que sonhava, o vereador fez o seguinte destaque “O vereador é o poder legislativo, ele cria leis, fiscaliza os atos do executivo, não executa obras diretamente. Ele faz, indiretamente através do executivo. O vereador é um porta-voz dos anseios da comunidade, para buscar os serviços que a população precisa e merece. O vereador tem que ser um incansável lutador junto ao prefeito, aos secretários e órgãos públicos. Temos sido muito atuantes e tanto o prefeito e os secretários tem nos atendido”.

Fernando Angelim ponderou que está preparado para as batalhas “Estou preparado e ainda não satisfeito completamente. Satisfeito sim, com as grandes ações que já temos realizado, mas ainda há muito por fazer. As bandeiras, que eu abracei como saúde e assistência social, temos dado uma atenção maior, porque essas são as maiores carências das comunidades, mas também temos trabalhado para aumentar o emprego e o desenvolvimento da cidade” concluiu.

No encerramento da entrevista o vereador agradeceu aos colegas vereadores, ao Prefeito, aos secretários pelo apoio e as comunidades de Vermelhos, Jutaí, Ouro Verde, Catalunha, Assentamentos e demais comunidades “Quero que todos saibam, não estou vereador por status ou por vaidade. Eu tenho grandes sonhos pra realizar. Estamos criando o Instituto da Cidadania onde vamos buscar trazer vários serviços sociais para as comunidades, o desejo é muito grande, me sinto preparado e sei perfeitamente o peso de minhas responsabilidades na Câmara e vou continuar essa luta, de acordo com a vontade de Deus. Aproveito para me solidarizar junto aos “Vanzeiros” que estão sofrendo com a lei federal 13.855 que proíbe as vans no trajeto transmunicipal. Podem contar comigo nesta luta, todos vocês trabalhadores honestos tem o meu apoio” finalizou.

Flávio – Comunicação do Fernando Angelim

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome