Escolas estaduais de Cabrobó, saem as ruas em manifestação pedindo PAZ

0

Na manhã desta quarta (17), as escolas estaduais Senador Paulo Guerra e EREM José Caldas Cavalcanti, saíram em passeata pelas ruas da cidade com o projeto Cultura de Paz, iniciativa da GRE Petrolina. Com o tema “Aula na Rua – Escolas Públicas Protagozinando a Paz”. Alunos e professores manifestaram o seu desejo pela Paz no nosso município.

O pronunciamento e abertura oficial foi feito pela Professora Lucélia Lopes gestora da EREM José Caldas, em sua fala a gestora expressou o seu sentimento quanto a violência em nossa cidade, nas escolas, e no nosso país. Em seguida o Professor Izaque Júnior fez uso do microfone e citou a famosa frase de Mahatma Gandhi “Não existe caminho para a paz, a paz é o caminho”, e disse, “Essa consciência passa inevitavelmente pela escola. É a escola quem media esse debate. Porque a liberdade de escolha de que a Paz é um desejo prioritário, só se constrói quando se tem uma noção de quais são as opções”.

Com vários atos culturais professores e alunos apresentaram músicas, poemas, paródias, teatro, louvor e faixas, tudo voltado para o tema principal que é a Cultura de Paz.

A professora Cilane gestora da escola Senador Paulo Guerra, no uso da palavra deixou claro que a paz só é possível se cada um fizer a sua parte, a paz mora em cada um e as escolas estão trabalhando para intensificar o diálogo com alunos para debater esse tema, para de fato existir uma Cultura de Paz em nossas escolas e em nossa sociedade.

Quem também fez um pronunciamento caloroso foi a professora Sandra dos Santos, que citou textos bíblicos e disse, “Já que estamos falando em cultura de paz, nada melhor do que falar do Príncipe da Paz que o Senhor Jesus”, no fim de sua fala alunos e colegas professores aplaudiram a professora Sandra.

Com intuído de alertar sobre vários temas relacionados a violência na sociedade, os alunos deram um show a parte, tocaram e cantaram músicas de alerta a violência e lembraram da ditadura, um aluno recitou um poema de sua própria autoria que encantou a todos, alunos e alunas apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas escolas.

No pronunciamento de encerramento a Gestora Lucélia Lopes agradeceu a todos, e deixou o recado, que isso não deve parar, que a cultura de paz deve ser levada por toda a vida, e a manifestação teve seu fim com um ato cultural apresentado pelo Coral dos Professores.

Galeria de Fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome