Estados Unidos, Brasil, Alemanha… Quais são as seleções favoritas na Copa do Mundo Feminina de futebol?

0

Competição começa no mês que vem e vai até meados de agosto

A Copa do Mundo feminina de Futebol começa no mês que vem, em 20 de julho, e a expectativa em torno do torneio é grande. Há quem espere o torneio de olho na apostas24, e também que esteja na expectativa para ver as principais seleções da categoria em campo. Quais são as principais candidatas ao título?

A competição será sediada de maneira conjunta, entre Austrália e Nova Zelândia. A demanda por ingressos tem aumentado, segundo a Fifa. A entidade está apostando alto no torneio, tanto que este será literalmente o maior torneio nos 32 anos de história da competição, depois que a FIFA tomou a decisão de expandi-la de 24 para 32 equipes.

O crescimento, ao mesmo tempo em que dá a oportunidade a vários países como Vietnã, Filipinas, Haiti, Panamá e República da Irlanda de se classificarem pela primeira vez, também pode aumentar o número de candidatos a ir até o fim e levantar o troféu no final de agosto.

A principal candidata ao título é a seleção dos EUA. As atuais campeãs do mundo e líderes do ranking serão o time a ser batido em 2023. Eles venceram 21 de seus últimos 24 jogos, incluindo todos os sete disputados até agora este ano sem conceder um gol, mesmo enfrentando seleções de bom nível, como Canadá, Japão e Brasil.

O elenco norte-americano inclui novos nomes, como Sophia Smith, Trinity Rodman e Alyssa Thompson, de 18 anos, que farão suas estreias em Mundiais. Mas há também jogadoras consagradas, como Alex Morgan, prestes a completar 34 anos, 2ª colocada no prêmio da Fifa de melhor do Mundo deste ano , e Megan Rapinoe, estrela do último Mundial, em 2019.

Outra forte candidata é a Alemanha. A equipe que venceu seis Campeonatos Europeu consecutivos entre 1995 e 2013 chega mais uma vez entre as favoritas ao torneio. O vice-campeonato em 2022, diante da Inglaterra, é sinal de que as alemãs estão firmes e fortes na briga pela Copa do Mundo.

A estrela Dzsenifer Marozsan pode ter encerrado sua carreira internacional, mas a equipe europeia ainda está cheia de experiência ao mais alto nível, e não pode ser considerada uma equipe envelhecida. É um equilíbrio perfeito, dizem os analistas europeus. Os destaques são Lena Oberdorf, 21, e Jule Brand, 20, além de Lea Schuller, que tem 25 anos. Olho nelas!

Atuais campeãs da Euro feminina, as inglesas chegam como uma das principais forças. Ainda assim, a equipe chega bastante modificada desde a sua última versão que faturou o torneio, com as ausências de estrelas como Beth Mead, Leah Williamson, Fran Kirby  e Ellen White.

Assim, a responsabilidade de guiar as inglesas na luta pela Copa do Mundo estará nas mãos de nomes como Ella Toone, Alessia Russo e Chloe Kelly. Guarde esses nomes!

Por fim, não há como esquecer o Brasil. O país esteve em todas as Copas do Mundo Femininas desde a primeira em 1991 e tradicionalmente tem algumas das melhores jogadoras do mundo, como Sassá, Formiga e Cristiane.

Nenhuma delas, claro, supera Marta. Sua participação na Copa ainda é uma incógnita, visto que a atacante de 37 anos se recupera de uma grave lesão no joelho e, além disso, tem sofrido com lesões musculares. Se conseguir jogar esta Copa, será o seu sétimo mundial.

O Brasil chegou à final em 2007, mas não venceu. O time comandado por Pia Sundhage é jovem e gosta de atacar. Mas, contra os Europeus, tem sofrido, já que amargou derrotas recentes contra Inglaterra e Suécia. Ainda assim, venceu a Alemanha. O Brasil é imprevisível e pode surpreender neste mundial. Estaremos na torcida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome