Estudante relata injúrias e agressões sofridas dentro da EREM José Caldas Cavalcanti em Cabrobó; professor é acusado

0

Nesta semana um caso tomou as redes sociais, e estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Caldas Cavalcanti, em Cabrobó, entraram em contato com a redação do Blog do Didi Galvão para denunciar um caso de violência ocorrido dentro da instituição de ensino. Segundo relatos, um aluno do 3º Ano ‘B’, menor de idade, foi vítima de injúrias, agressões e ameaças, as quais foram atribuídas a um Professor de Educação Física.

O próprio jovem entrou em contato com a redação para reafirmar as informações prestadas pelos colegas, e disse que seus responsáveis noticiaram o fato na Delegacia de Polícia Civil, informando o número do Boletim de Ocorrência. Ele relata que as agressões físicas e verbais partiram do referido professor, causando-lhe constrangimento e traumas emocionais. Há também a informação de que o aluno está sendo coagido a não dar prosseguimento com a denúncia.

O Blog procurou a Polícia Civil, que informou: “Um aluno de 17 anos noticiou as agressões verbais. Disse que em reunião na escola, o professor em questão pediu desculpas formais, mas mesmo assim a mãe preferiu registrar o Boletim de Ocorrência.”

O caso tem gerado grande repercussão entre os estudantes e a comunidade escolar, que cobram providências urgentes por parte das autoridades competentes. A violência dentro das instituições de ensino é inaceitável e compromete o ambiente educacional e o bem-estar dos alunos.

A direção da EREM José Caldas Cavalcanti foi procurada para esclarecer os fatos, mas até a publicação dessa matéria não se pronunciou. O espaço permanece aberto para caso queira, possa esclarecer os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome