Estudantes de Direito do Sertão de Pernambuco visitam o Memorial TJDFT

0

O TJDFT recebeu um grupo de alunos do curso de Direito de diversas faculdades do Sertão de Pernambuco, na última terça (10/09). Os estudantes foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa, acompanharam um julgamento em sessão do Conselho Especial e, na sequência, dirigiram-se ao Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

No local, eles assistiram à palestra “Jurisprudência em foco”, ministrada pela equipe da Jurisprudência do TJDFT,  e ao vídeo “Programa Memória TJDFT”, bem como fizeram visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na capital.

Os alunos ainda puderam conhecer o acervo de fotos do Tribunal, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu. Na oportunidade, também apreciaram a exposição conjunta “Luz, Clicks & Tintas”, dos artistas Jonas Pimentel e Donizetti Garcia, que ficará exposta no espaço até o dia 13/9. A aluna responsável pela visita, Cristiniane de Carvalho, comentou a importância de conhecerem a história de Brasília. “Lá nós só ficamos na teoria. Aqui na capital vivenciamos a parte prática do curso, o cotidiano“.

A visita dos alunos das universidades de Pernambuco contou com a palestra do juiz Gilmar Soriano, magistrado do TJDFT, o qual presta assistência para os estudantes que visitam o Tribunal. “Eu também vim do interior, sei o quanto é difícil vir para a cidade grande. Vocês têm que saber que somos todos iguais, o diferencial está em cada um de nós, acredite sempre em você mesmo“, mencionou o magistrado do TJDFT.

Memorial TJDFT
O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Duarte funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital.

Durante todo o ano, o Espaço Desembargadora Lila Duarte também recebe exposições e lançamentos de livros, conforme seleção realizada anualmente, por meio de edital publicado no DJe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome