Evento realiza doação de mil sementes de árvores nativas da Mata Atlântica neste domingo, 28

0

A mobilização  acontece hoje, às 10h, Praça de Eventos de Itapuama, na Av. Beira Mar, no Cabo de Santo Agostinho, litoral Sul de Pernambuco

Neste domingo, dia 28, a cidade do Cabo de Santo Agostinho, no litoral Sul de Pernambuco, recebe uma ação de doação de mil sementes de árvores nativas da Mata Atlântica. O ato, que tem como objetivo contribuir com o reflorestamento ambiental do município, é uma contrapartida do Festival Sol Forró, que acontece até este domingo, na Praia de Itapuama.  Entre as espécies, que podem ser adquiridas pelo público, gratuitamente, estão: pau-brasil, quaresmeira, ipê e ingazeiro.

Para marcar o pontapé da ação, a organização do festival, em parceria com a prefeitura e a secretaria de limpeza ambiental do Cabo de Santo Agostinho, vai promover o plantio de cinco espécies de árvores no trecho da orla da praia que banha a cidade. A colocação das mudas será no canteiro do calçadão. Todas elas vão receber sinalização e cercadinhos de madeira, para mantê-las preservadas. Os cuidados serão do departamento de zeladoria do município.

“É parte, também, da nossa proposta, além de promover a diversidade cultural do nosso Estado, garantir, por meio do festival, o cuidado com o meio ambiente.  Precisamos, juntos, promover o cuidado do bem comum. Somos parte da natureza e todos os dias cada um de nós devemos fazer nossa parte para vivermos em uma cidade e um mundo com mais qualidade de vida” afirma o produtor cultural e coordenador do festival, Roberto Cruz.

A 3ª edição do Festival Sol Forró vai começar às 10h e segue até às 22h, com apresentações artísticas, feira de artesanato e muita diversão para o público, gratuitamente.. Durante este período, uma equipe, formada por oito agentes da coleta seletiva, da Associação de Catadores e Artesãos de Materiais Recicláveis da Nova Vila Claudete (NovaClau Recicla), vão se revezar para fazer o trabalho de limpeza e recolhimento dos materiais recicláveis gerados pela festividade. Toda renda será revertida à instituição.

Para quem quiser levar sementes para casa, basta se encaminhar até à Praça de Eventos de Itapuama, na Av. Beira Mar, no Cabo de Santo Agostinho, e localizar a tenda onde serão feitas as doações. Lá, o atendimento vai até o fim do dia. Não precisa pagar nada.

O evento é gratuito, e conta com apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. Para mais informações sobre o festival acesse: www.instagram.com/festivalsolforro.

Salatiel Cícero/Jornalista – Assessor de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome