Ex-prefeito Marcílio Cavalcanti pode entrar na disputa pela prefeitura de Cabrobó em 2024

0

Marcílio Cavalcanti foi eleito prefeito de Cabrobó em 2016 pelo MDB contando com apoio de um leque de legendas e de vários caciques da política, pouco tempo depois rompeu com seus principais padrinhos políticos o ex-prefeito Eudes Caldas e o então vice-governador Raul Henry.

Com um governo de altos e baixos, Marcílio teve dificuldade com a Câmara de Vereadores. No meio do governo brigou com aliados de primeira hora e bancou a candidatura de Dim Saraiva para a presidência da casa, com a esperança de que o vereador sendo eleito o ajudaria na reeleição.

Nas eleições de 2020 o então gestor cabroboense, não conseguiu reunir apoiadores para entrar na disputa pela reeleição. Filiado ao PDT viu seus mais próximos aliados confirmar apoio à candidatura de Auricélio Torres, outra banda do seu governo ficou com o candidato Galego de Nanai.

Marcílio defende sua administração dizendo que foi uma das melhores de Cabrobó, ele não confirma pretensão de entrar na disputa e também não descarta a possibilidade. Marcílio diz que seu governo e apoio pessoal, foram de fundamental importância para garantir a vitória de Galego.

Marcílio esteve nesse final de semana prestigiando a Caprishow da cidade de Dormentes, ficava entusiasmado quando alguém o mencionava como candidato a prefeito de Cabrobó. A todo tempo ele dizia que não há pretensão de sua parte, que ainda não é momento pra tomar decisões.

Algumas lideranças da política de Cabrobó analisam o cenário com reais possibilidades de Marcílio entrar na disputa pela sucessão municipal nas eleições de 2024, levando em consideração suas movimentações e tentativas de ataques ao atual governo por aliados próximos de Marcílio.

Levando em conta a possibilidade de Marcílio disputar a eleição de Cabrobó em 2024, o pleito poderá contar com dois ex-prefeitos na briga pela administração da Terra da Cebola, da Transposição e da Melhor Educação do Brasil. Além de Marcílio Cavalcanti, é ventilado o nome de Eudes Caldas.

Em 2020 foram três candidatos com reais possibilidades de vitória, para 2024 é possível uma disputa com quatro candidaturas. Além do atual prefeito Galego de Nanai que vai a reeleição, possivelmente a oposição pode chegar dividida com Marcílio Cavalcanti, Eudes Caldas e Edjean Freire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome