Fã de Harry Potter e estudante de engenharia, Felipe Wu leva prata na 1ª medalha do Brasil e quebra jejum histórico

0

BBvkKfr

Felipe Wu já está na história do esporte brasileiro. O paulistano de 24 anos faturou a primeira medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro, neste sábado, no tiro esportivo pistola de ar 10m. Ganhou a prata e ainda quebrou um jejum histórico. O Brasil não subia ao pódio na modalidade desde a edição da Antuérpia, em 1920.

Estudante de engenharia aeroespacial e fã de Harry Potter, o brasileiro finalizou a competição na tarde deste sábado com 202,1 pontos. O ouro foi do vietnamita Xuan Vinh Hoang, com 202,5 pontos (recorde olímpico) e o bronze foi do chinês Wei Pang, com 180,4 pontos.

É a primeira vez que Felipe Wu participa dos Jogos Olímpicos, mas ele chegou bem cotado para terminar no pódio pela trajetória nos últimos anos.

Foi medalhista de ouro no último Pan-Americano, em Toronto 2015. Ganhou duas etapas da Copa do Mundo de tiro esportivo, ambas neste ano, em Bancoque (março) e Baku (junho). Também tem duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos, em 2010 e 2014.

Até a medalha de Felipe Wu, o Brasil tinha três pódios no tiro esportivo. Todos em 1920, quando foi ouro com Guilherme Paraense na pistola rápida, prata com Afrânio da Costa na pistola livre e bronze por equipes (com Afrânio, Paraense, Sebastião Wolf, Dario Barbosa e Fernando Soledade) na pistola livre.

As medalhas conquistadas naquele ano foram as primeiras do Brasil na história dos Jogos.

Wu volta a competir nos Jogos do Rio no próximo dia 10, nas finais da pistola livre 50m.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome