Falha no sistema: Homem foi informado que tomou a 2ª dose da vacina; mesmo sem ter tomado

0

No início da noite de ontem, domingo (03/10), um senhor de 48 anos morador da cidade de Luziânia de Goiás, por meio de seu amigo que mora na cidade de Santa Maria da Boa Vista, entrou em contato com o Blog do Didi Galvão para reclamar de uma situação em envolvendo seu nome.

O senhor Jurandir Ferreira contou e comprovou documentalmente, que foi a um posto de saúde da cidade de Luziânia na última quarta-feira (29/09) para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, para sua surpresa o nome dele já constava no sistema como se ele tivesse tomado a vacina em Santa Maria da Boa Vista no dia 21 de setembro.

Nossa redação entrou em contato com o Secretário de Saúde de Santa Maria da Vista, Aurélio Gonçalves, ele relatou que infelizmente trata-se de uma falha no sistema nacional. Que as medidas seriam adotadas urgentemente, sem prejuízo para o cidadão citado. Em seguida nosso contato foi com Vanusa, responsável pelo Programa de Vacinação de Santa Maria da Boa Vista, ela reforçou o que foi dito pelo Secretário, que se trata de falha no sistema nacional de informação.

O caso já foi resolvido e o senhor Jurandir Ferreira, já pode tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 lá em sua cidade.

O Blog entrou em contato com responsáveis pelo Programa de Imunização de outros municípios da região, com o intuito de obter mais informações sobre o tema e o que vem sendo considerada falha do sistema nacional de vacinação. Fomos informados que infelizmente o sistema é muito falho, em inúmeras vezes acontecem casos de duplicidade de nomes no sistema. Pessoas que nunca estiveram em uma determinada cidade consta com o nome no sistema como se estivesse tomada a vacina, lembrando que isso não causa prejuízos, a pessoa pode fazer a reclamação para que o nome seja retirado e possa tomar a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome