Falta de energia elétrica em horário de pico prejudica comércio em Orocó

0

Na manhã desta terça-feira (21/11) por volta das 10:45h, o fornecimento de energia elétrica no centro de Orocó, Sertão do São Francisco, foi interrompido gerando transtorno para o comércio local. Comerciantes expressaram preocupação em relação à recorrente falta de energia elétrica, especialmente em horários de pico e durante períodos chuvosos.

A situação impacta negativamente o funcionamento do comércio local e, de forma agravante, tem afetado até mesmo os serviços de telecomunicações, como por exemplo o sinal da operadora TIM.

Os empresários relatam que, historicamente, em estações chuvosas, a cidade enfrenta problemas frequentes com interrupções no fornecimento de energia elétrica. Essas falhas, que ocorrem durante os horários de maior movimento comercial, prejudicam as atividades dos estabelecimentos, resultando em perdas financeiras e transtornos operacionais.

Toda vez que inicia o período chuvoso acontece isso, e a Celpe nunca que toma as providências, se sabe que quando chove, falta energia, tem que fazer alguma coisa, porque a gente não pode ficar sem eletricidade, mesmo chovendo um pouco o calor permaneceu, e a situação no comércio fica difícil.” – disse um comerciante.

Os comerciantes e a população local cobram ações efetivas por parte da Neoenergia Pernambuco para solucionar esse problema recorrente. Ressaltando a importância de medidas preventivas para minimizar os impactos da falta de energia elétrica na rotina da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome