Fim de semana agitado com o Circuito Saudável na orla de Petrolina

0

thumbnail_Foto (1) (10)

thumbnail_Foto (5) (9)

O fim de semana foi agitado na Orla I de Petrolina. É que o Plenus Colégio e Curso promoveu, na manhã deste domingo (29), a 2ª edição do Circuito Saudável. O evento, voltado para todos os públicos, teve avaliação física, orientação nutricional, zumba, caminhada e duas maratonas, de um e de 5 km, percorridas na Avenida Cardoso de Sá.

Mais de 700 pessoas estavam na orla e cerca de 300 competiram. Foram disponibilizados aos participantes camisas, garrafas de hidratação, mesa com frutas e cereais, além de uma equipe de saúde medindo a glicose e aferindo a pressão arterial.   De acordo com a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o Circuito foi bem mais alegre e movimentado. “Acreditamos que os nossos objetivos foram alcançados com o desenvolvimento de práticas saudáveis para estudantes, familiares, funcionários do Plenus e toda a comunidade através da corrida, caminhada e outras atividades. Um domingo que certamente coloriu a Orla de Petrolina”, completa.

Joamerson Izídio venceu a corrida de 1 km, na categoria 13 e 14 anos. A diferença dele para o segundo colocado foi de pouco mais que um minuto. Primeira disputa esportiva que participa, o estudante considera que o fôlego que teve na prova veio do futsal que pratica no colégio. “Sinto-me disposto a participar de outras corridas. Isso aqui foi um incentivo de verdade para mim”, adianta o rapaz.

Para equilibrar as competições, a organização do Plenus dividiu as maratonas de um e 5 km em nove categorias, por idade. Todos os competidores receberam uma medalha pela participação na corrida. Já os três primeiros colocados das nove faixas etárias, no feminino e masculino, também foram premiados com o Troféu Circuito Saudável 2016.

Troféu esse que a família de Celma Brito disputou. Dona da loja Spazi Di Moda, a mãe de dois estudantes do Plenus Colégio e Curso foi uma dos patrocinadores do evento. Diz estar orgulhosa de apoiar ações como essa, que “promove o exercício físico das pessoas, principalmente dos alunos, e incentiva a sair do sedentarismo”.  Além de Celma, o marido e os filhos participaram das corridas, zumba e orientação nutricional.

Já os pais que não competiram, cansaram a voz na torcida pelos filhos. Alexsandro Vaz é um deles. Não correu, mas acompanhou, com caras e bocas, o percurso da filha, que tem 12 anos. “Não podia deixar de incentivá-la. Por mais que eu não esteja competindo, considero importante que ela cresça com hábitos esportivos”, disse.

De segundo para primeiro – Quem também esteve no Circuito Saudável para participar da corrida de 5 km foi o atleta da APA (Associação Petrolinense de Atletismo), Kleonnes Oliveira. Se em 2015 foi segundo lugar na maratona, este ano subiu ao pódio ao vencer a competição em apenas 15 minutos corridos. Acostumado a correr em várias cidades nordestinas, deixou uma de 10 km, em Feira de Santana (BA) para competir em Petrolina. “Como as duas competições eram no mesmo dia, escolhi ficar e disputar na minha cidade. Além do mais eu queria buscar o primeiro lugar que ficou faltando ano passado”, concluiu. Clas Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome