Foi uma verdadeira ‘Raquetada’ a vitória de Rodrigo para o cargo de Conselheiro do TCE

0

A governadora Raquel Lyra até que se esforçou para derrotar o deputado Rodrigo Novaes na disputa pela vaga do TCE deixada pela ex-conselheira Tereza Duere, ensaiou candidatura feminina e até aproximação com parlamentares. No entanto, a maioria esmagadora dos deputados estava decididos, no embate entre a governadora e o presidente da casa ficaria com o colega, pois, é garantia de um Porto seguro.

A vitória de Rodrigo foi de certa forma humilhante para o Palácio do Campo das Princesas, segundo uma fonte ligada ao governo Raquel chegou a dizer que seria uma questão de honra eleger Joaquim Lira. A força da maquina estadual entrou em campo, não sendo suficiente para impedir que o candidato do presidente da Alepe e do prefeito do Recife levasse a melhor. A resposta da Alepe foi clara e objetiva, Raquel vai ter que melhorar seu relacionamento com os deputados ou vai amargar outras derrotas.

Um deputado falou reservadamente com o Blog, ele disse que a ‘raquetada’ da Alepe no Palácio deve servir como alerta. “A governadora precisa melhorar a forma de tratar os parlamentares, o distanciamento não vai ajudar em nada e dificulta o governo. Desde que assumiu Raquel tem dado demonstrações de que governaria sozinha, não precisaria da ajuda de ninguém e já causou insatisfação em muita gente”, disse o parlamentar.

Um politico experiente que atualmente não exerce cargo chegou a dizer que a governadora precisa ‘descer do salto’, o mesmo disse que todos os vitoriosos deram exemplos de humildade. Mesmo sem abrir mão do principio da autoridade, estiveram abertos para o dialogo e reconhecimento do erro quando necessário. O mesmo disse ainda que a derrota é a única certeza de futuro para os arrogantes, por isso que ele defende dosagem ampliada de humildade para Raquel fazer muito bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome