FPF e Mooh Tech lançam aplicativo contra a violência nos estádios

0

tb3_24669

A partir do dia 17 de maio, no jogo de ida da final da Copa Nordeste, Sport x Bahia, os estádios de Pernambuco irão utilizar oficialmente o sistema que está em fase de teste, desde julho do ano passado. A ferramenta foi criada para inibir e denunciar a violência entre as torcidas.

Ferramenta adaptada, através do app Sempre Alerta, oferece, nos perímetros de influência dos estádios e em seu interior, a troca de informações entre o torcedor, agentes fiscais e a polícia.

De acordo com o sócio-fundador da Mooh Tech, Everton Cruz, a FPF será a pioneira na adoção da ferramenta. “O Torcedor Alerta funciona como um chat entre o usuário e uma central de atendimento e é controlada pelo órgão responsável pela segurança na cidade ou região. Instantaneamente, esta central recebe o alerta, imagens ou vídeo, semelhante a outros aplicativos de trocas de mensagens”, explica.

A denúncia é repassada pela central de atendimento às unidades destacadas que, por sua vez, devem averiguar a ocorrência. “Os usuários recebem o feedback em tempo real e a localização é feita imediatamente via GPS do aparelho. Além disso, o aplicativo garante o sigilo do usuário e inibe a realização, resultando no uso mais efetivo da estrutura das equipes envolvidas e na redução do tempo de tratativa dos casos”, complementa Cruz.

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a ferramenta é um caso de pioneirismo no uso da tecnologia aliada na gestão da segurança em eventos esportivos. “Os torcedores serão agentes fundamentais para que o futebol seja um espetáculo ainda mais bonito e de paz. A FPF se orgulha de ser a pioneira na adoção do Torcedor Alerta”, afirma o dirigente. “Essa é apenas mais uma das novidades que estamos trazendo para o futebol pernambucano, este ano”, finalizou.

A Próxima cidade a implantar o sistema é a capital paulista (São Paulo), em parceria com a prefeitura e a CBF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome