Gaucho da cidade de Ijuí pedala de Sul a Norte do país para incentivar a pratica esportiva

0

Gilmar Edson de Azevedo, 59 anos de idade, natural da cidade de Ijuí, Região Noroeste Riograndese. Gilmar trabalhava na construção civil e em 2013 teve um problema serio de saúde que imobilizou parte do corpo, foi quando resolveu se dedicar as atividades físicas e deu inicio as pedaladas. Naquele mesmo ano Gilmar incentivado por alguns amigos saiu do Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte.

Seis anos depois da primeira aventura o Gaúcho de 59 anos resolveu conhecer um pouco mais o Brasil, ao mesmo tempo incentivar os brasileiros a adotar a bicicleta como meio de transporte. Gilmar saiu do Rio Grande em março deste ano, pretende passar por Juazeiro do Norte e encerrar essa etapa da viagem BA capital cearense. Gilmar pensa em escrever um livro contando suas experiências, ainda mostrando as belezas que há em todas as regiões do Brasil.

Gilmar conta que já esteve na Argentina e Venezuela, pelo Brasil já pedalou pelas estradas de 22 estados e no Distrito Federal. O mesmo se diz encantado com o que viu nas cidades ribeirinha do Rio São Francisco, mas decepcionado pela falta de cuidado com o Velho Chico. Gilmar aproveita para reclamar do desrespeito de muitos motoristas, principalmente de caminhoneiros que brincam no volante colocando em risco a vida de quem anda pelo acostamento.

Passando por Cabrobó, sertão do São Francisco pernambucano, o Gaúcho Gilmar ficou duas noites e dois dias. Repousou no Hotel Limarques, Gilmar considera o povo cabroboense muito agradável e hospitaleiro. Quando chega numa cidade pergunta logo se há grupo de ciclista, normalmente recebe ajuda dos colegas e em Cabrobó não foi diferente. Gilmar utiliza sua bicicleta com uma Bandeira do Brasil e duas mochilas nas quais carrega roupa e saco de dormir, Gilmar diz que normalmente pedala entre 60 e 70 Km por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome