Governador sanciona projeto do deputado Lucas Ramos que homenageia a professora Maria Amélia

0

thumbnail_Foto - Professora Maria Amélia thumbnail_IMG-20171101-WA0015

Após ser aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi sancionado pelo governador Paulo Câmara o projeto de lei que denomina Escola Técnica Estadual Professora Maria Amélia de Freitas Araújo a unidade de ensino que está sendo implantada em Cabrobó. A proposta, de autoria do deputado Lucas Ramos (PSB), presta uma homenagem à professora falecida em julho de 2016 e que marcou a história da educação no Sertão do São Francisco.

“É uma honra para nós deixarmos marcado em Cabrobó o nome de uma pessoa tão querida e que trabalho muito pela educação, transformando a vida de muita gente e contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirmou o deputado.

Nascida em 18 de dezembro de 1919, na Fazenda Areal, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Maria Amélia foi diplomada professora no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, onde atuou ensinando as disciplinas de Língua Portuguesa e História Geral. Também foi dirigente do Grupo Escolar 11 de Setembro (atualmente José Caldas Cavalcanti), de onde saiu para trabalhar na escola Senador Paulo Guerra, em Cabrobó, até se aposentar em 1991. Faleceu aos 96 anos de idade.

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome