Governo do Estado de Pernambuco estende cursos profissionalizantes para cumpridores de penas alternativas

0

Governo do Estado estende cursos profissionalizantes para cumpridores de penas alternativas

Começa nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h, no Patronato Penitenciário, no bairro de São José, e na ONG Desafio Jovem, no bairro da Várzea, o curso de Mecânica de Moto para reeducandos que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional e, agora também, para os cumpridores de penas alternativas, através da prestação de serviços.

A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e do Patronato Penitenciário, em parceria com emendas parlamentares e Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM).

Ao todo são quatro turmas, os dois grupos voltados para os atendidos pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais) terão aulas na sede do Patronato Penitenciário; e as outras duas turmas, formadas por reeducandos do regime aberto e livramento condicional que moram na zona oeste (Cordeiro, Camaragibe, Tiúma, Timbi e Jardim Primavera), na sede do Desafio Jovem.

“Outras quatro turmas de Mecânica de Moto foram ministradas este ano na RMR. A participação dos reeducandos em cursos contribui para a remição da pena: cada 12 horas de aula, diminui 01 dia na pena”, explica Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.

A participação das pessoas que cumprem penas alternativas foi uma solicitação da Vara de Execuções com o objetivo de oferecer qualificação a esse público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome