Governo Municipal terá de pagar quinquênios a servidores públicos de Serra Talhada e vereador comemora.

0

O vereador Sinézio Rodrigues comemorou, nesta última segunda-feira (05), na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, a vitória dos servidores públicos serratalhadenses da Educação em relação aos quinquênios negados, pelo governo municipal, desde 1999.

“Estou feliz pelos trabalhadores em Educação que tiveram uma excelente conquista essa semana. A luta do SINTEST, através do presidente Junior Moraes, do jurídico do sindicato, representado por Dr Gabriela, foi bem lograda, pois conseguimos que a justiça, em primeira instância, determinasse a incorporação dos quinquênios aos trabalhadores da prefeitura de Serra Talhada, que foi cortado desde 1999, portanto os trabalhadores vão ter direito a ter incorporados esses quinquênios, trabalhadores com 10%, 15%, 20% de quinquênio. A justiça determinou, também, que o governo pague o retroativo referente aos 5 últimos anos com correção monetária, com tudo que tem direito o trabalhador. Eu fico muito feliz porque cada conquista da classe trabalhadora me faz criar mais energia, mais determinação para ter, realmente, a certeza de que estamos fazendo o trabalho certo, o que é do trabalhador tem que ser dado, não podemos negar. Entra gestor, sai gestor, e o funcionário público continua prestando seu serviço, é ele que faz funcionar o serviço público para a população. Nós, enquanto sindicato, tentamos impetrar várias vezes a ação na justiça, e muitos advogados analisavam e não davam continuidade. Não é questão de gestor, estamos falando aqui dos direitos do trabalhador, e graças a Deus foi dado sentença. Os servidores de Serra Talhada estão de parabéns e tem um sindicato combatente, de luta e que tem respeito por esta classe. Parabéns para todos os servidores de Serra Talhada!” Concluiu o vereador.

Em entrevista, na terça (06), aos radialistas Giovanni Sá e Francis Maia da rádio Vila Bela fm, 94,3, o parlamentar informou que, apenas, aqueles servidores que deram entrada na ação é que terão  direito de receber o dinheiro. Os demais servidores que não deram entrada ainda, devem iniciar os trâmites para que possam receber o que é seu, por direito.

“Nosso papel enquanto sindicato ou enquanto representante do povo é buscar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Vamos fazer com que o servidor tenha seu direito garantido. A luta se faz no dia a dia, com compromisso e sem se curvar diante das dificuldades.” Afirmou Sinézio.

AsCom: Vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome