Homem foi preso em flagrante, por usar laser contra helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da SDS

0

Um homem foi preso em flagrante, em Olinda, por usar laser verde contra helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da SDS

Durante patrulhamento realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS, na noite do domingo (07), a tripulação foi surpreendida com forte feixe de raio laser verde, emitido por um morador da cidade de Olinda. De acordo com a equipe do GTA, a aeronave estava em sobrevoo noturno nas imediações do Alto da Macaíba, quando foi atingida pela forte luz.

Diante de um grave risco de acidente aéreo, a equipe do GTA acionou, em apoio, o efetivo do 1º Batalhão da PM, que estava em solo. O suspeito foi autuado, teve o aparelho apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para a realização da prisão em flagrante. Após a adoção das medidas cabíveis, o mesmo foi encaminhado para a audiência de custódia.

O grupamento faz um importante alerta para a prática de luzes e laser em direção ao céu. “A prática representa um grave risco à aviação, especialmente durante voos noturnos, pois a luz ofusca a visão dos pilotos da aeronave, podendo, inclusive, ocasionar acidentes”, alertou o comandante do GTA, coronel Câmara Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome