Hope & Justice Foundation no combate ao tráfico humano e violência doméstica

Instituição internacional auxilia pessoas de todas as nacionalidades ao redor do mundo, especialmente os brasileiros. Novo Conselho Consultivo tomou posse ontem (21) em Orlando, nos Estados Unidos.

O advogado licenciado nos Estados Unidos Vinícius Bicalho recebeu um convite muito especial da Hope & Justice Foundation e passa a integrar o Conselho Consultivo da instituição, que tem sede em Orlando com atuação internacional. A entidade é uma referência internacional em prevenção e combate ao tráfico humano, contrabando de pessoas, violência doméstica e abuso e exploração sexual infantil.

A Hope & Justice Foundation realiza um trabalho muito sério com atuação internacional muito próxima ao Consulado do Brasil. No Conselho Consultivo, irei contribuir sobre as questões legais, auxiliando com orientações sobre os impactos jurídicos das decisões, ao lado de profissionais de outras áreas, como educação, finanças e contabilidade, comunicação, saúde e negócios, além de representantes da sociedade civil”, afirma Vinícius Bicalho.

As reuniões acontecem trimestralmente e a instituição tem foco em quatro pilares de atuação. São eles: “Prevenção” com programas de educação e conscientização nas comunidades, “Proteção” com apoio e assistência às vítimas, “Pesquisas” com estudos para proposição de políticas públicas e projetos de leis para prevenção e combate aos crimes hediondos e “Repressão” com apoio às autoridades judiciárias e policiais em ações ostensivas.

A instituição foi fundada em 2020 pela advogada e profissional de relações públicas Anna Alves-Lazaro nos Estados Unidos. Desde então conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar para o auxílio das vítimas. Durante a posse do novo Conselho Consultivo, estiveram presentes na solenidade o Cônsul do Brasil em Orlando, João Lucas Quental, e representantes da Prefeitura em Orlando.

Por: Rachel Motta


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *