Humberto Mendes e Luciano Duque entram na disputa por uma vaga na Alepe em 2022

0

Os atuais prefeitos dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e de Serra Talhada, Humberto Mendes (PSB) e Luciano Duque (PT), respectivamente, já anunciaram antecipadamente o desejo de entrar na disputa por uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) em 2022.

Mendes tentou sem êxito a reeleição em 15 de novembro, mesmo assim é visto como potencial liderança no Vale do São Francisco. Já Luciano Duque, foi eleito em 2012 e reeleito em 2016, conseguiu com êxito fazer à sucessora nas eleições deste ano e por essa razão é visto como líder no Sertão do Pajeú.

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, pode ser visto como principal nome no confronto contra os Coelhos de Petrolina. Ainda como opção dos aliados do governo estadual, tendo em vista a ausência do deputado Lucas Ramos em vários municípios. O que lhe daria condições de buscar apoios nos municípios de Santa Maria da Boa Vista; Lagoa Grande; Petrolina; Afrânio; Dormentes; Santa Filomena; Parnamirim; Orocó; Cabrobó e Belém do São Francisco e muitos outros. Para Mendes faltaria um apoio mais sertanejo para formação de dupla, falando em candidaturas de deputados estadual e federal.

O prefeito de Serra Talhada, já entra na disputa em situação um pouco mais confortável. Principal liderança política de um colégio eleitoral com quase 60 mil eleitores, por outro lado passa a ser o nome do Partido dos Trabalhadores numa região onde a esquerda sempre elegeu representantes.

Luciano Duque também vai levar vantagem pela ausência de Lucas Ramos, ainda pela saída da vida pública do serratalhadense, Augusto Cesar, que foi deputado estadual por vários mandatos. Outro fator que deve privilegiar Duque, é o nome de Marília Arraes, levando em consideração que a mesma disputa a reeleição de deputada federal em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome