Humberto Mendes pode disputar a reeleição pelo PSB

1

Paulo Câmara de fato foi um bom aluno do Professor político e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, sempre que é questionado sobre alianças para as eleições de 2020 ele é simplesmente sucinto nas respostas: “Só falo de eleições em 2020, agora eu só penso em trabalhar”. Esse era o estilo Eduardo Campos de ser. Mesmo sem perder o foco nas ações administrativas ele estava sempre antevendo o que iria acontecer na próxima eleição, por essa razão conseguiu transformar o PSB numa das maiores legendas do Brasil e a maior em Pernambuco. Cabrobó foi um grande exemplo disso no ano de 2010 Eduardo juntou Eudes e Auricelio dois adversários em seu palanque, dois anos depois o então Prefeito Eudes Caldas apoiou Auricélio Torres.

Paulo Câmara coloca em pratica bem direitinho tudo que aprendeu com seu padrinho político Eduardo Campos, no momento que comanda o ‘Todos Por Pernambuco’ que está sendo realizado em diferentes regiões do Estado, dar a entender que a única preocupação do Governador é apenas com as ações administrativas do Governo. No entanto, o Palácio do Campo das Princesas, já se mobiliza para tentar fazer o maior numero possível de prefeitos em 2020 que sejam aliados do Governo. Só pra refrescar a memória, os prefeitos das tres cidades escolhidas para o Todos Por Pernambuco desta semana são todos adversários de Câmara.

Pois bem em Petrolina pelo tom do discurso do deputado Lucas Ramos, ainda pela aproximação do mesmo com o deputado federal Gonzaga Patriota, dá a entender que o Palácio já tem definição quanto ao nome do futuro adversário de Miguel Coelho. Em Araripina é possível que o ex-prefeito Alexandre Arraes seja o ungido de Paulo Câmara, com isso acirraria a rivalidade entre o atual Raimundo e o ex. Em Salgueiro ninguém mais tem duvidas de que o candidato do Governo vai ser o ex-prefeito Marcondes Sá, segundo alguns filiados do PSB essa seria a melhor forma do partido voltar a comandar a principal cidade do Sertão Central.

Já em Santa Maria da Boa Vista a decisão de quem vai comandar o PSB pode gerar desconforto para o Palácio, o Prefeito Humberto Mendes que foi eleito em 2016 pelo PTB, não nega que tem interesse em ingressar na legenda e reforçar o time de aliados do Governador. Por outro lado o deputado Lucas Ramos vai tentar levar o partido para a oposição de Mendes, aí é claro onde entra em cena aquela velha máxima: “Eleições de 2020 eu só vou tratar em 2020”, ou seja, quem estiver em melhores condições para a disputa fica com a legenda. Fontes ligadas ao comando estadual do PSB, já trabalha com a certeza de que Humberto Mendes vai disputar a reeleição em 2020 pela legenda.

1 COMENTÁRIO

  1. Humberto Mendes é um dos Prefeitos mais competentes do Estado de Pernambuco. Ele sabe bem o que está fazendo caso decida pela mudança de legenda . Ficará muto difícil qualquer prefeito municipal da região nordeste, avance com o seu municipio se não for com a força d Estado junto. Sabemos que os recursos federais bem como as emendas de deputados federais do nordeste vão ficar deficientes perante suas demandas , o governo federal está boicotando o nordeste e os municípios são os mais sacrificados . Parabéns ao Prefeito Humberto Mendes pela sensatez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome