Iluminação Pública e Centro Cirúrgico foram destaques na Sessão da Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada nesta terça-feira (22/03) a 6ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 6 dos 9 vereadores, os ausentes justificaram suas faltas.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna, cobraram da gestão municipal que seja feita uma vistoria em diversas comunidades para melhorar a Iluminação Pública. Cobraram uma maior gestão quanto aos horários dos ônibus escolares e falaram sobre a situação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal.

As vereadoras Maria Eduarda e Professora Jacielma cobraram a solução para os problemas de Iluminação Pública na Rua Aroeira e na Comunidade do Vitorino, respectivamente, pois segundo as parlamentares as cobranças por parte da população é muito grande.

O vereador Hélio de Zefinha cobrou que o Prefeito Gueber possa fazer esforços para a montagem da máquina da Raio-X para que possa ser instalada no Hospital Municipal. “Nós vimos a notícia sobre o Centro Cirúrgico, mas temos que pensar também na sala de raio-x, que tá feita, o equipamento comprado e a população sem receber o serviço porque ela não foi montada. Peço que seja feita a contratação de uma empresa para resolver isso.

Ighor de Tatá, Presidente da Câmara, ressaltou que deve ser feito um cronograma de manutenção da Iluminação Pública e que os esforços para abertura do Centro Cirúrgico é um dever de todos. “A gente tem recebido uma cobrança muito grande dos moradores tanto da Zona Urbana como Rural no ponto da Iluminação Pública, ontem recebi cobranças de uma moradora de uma rua aqui da sede do município e assim que termina a sessão irei conversar com o prefeito e o secretário de obras e pedi que seja feito um cronograma de manutenção, assim todas as comunidades serão assistidas e haverá uma maior organização. Quanto ao Centro Cirúrgico, já é uma realidade para nossa gente, agora é hora de darmos as mãos e buscar através de nossos representantes estaduais e federais apoios para melhorar ainda mais o Centro com a aquisição de outros equipamentos para o Hospital, a exemplo da montagem da sala de Raio-X e da máquina de ultrassonografia tanto móvel, como o fixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome