Indicação Geográfica é tema de workshop

0

O evento será amanhã (19), às 14h30, no Senai  de Petrolina (PE), e contará com a participação da Sudene.

Com o tema “Indicação Geográfica e Marca Coletiva: Agregando Valor aos Produtos da Região”, o encontro – promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI/Ministério da Economia) – propõe uma capacitação conceitos e uso estratégico dessas ferramentas, com o intuito de ampliar o acesso a novos mercados. Será uma oportunidade para divulgar a iniciativa junto aos produtores e demais interessados em registrar suas atividades.

A Sudene está apoiando o workshop por entender que as indicações geográficas (IGs) e marcas coletivas são ativos de propriedade industrial que garantem proteção, contribuindo para preservar as tradições locais e promover o desenvolvimento regional, gerando efeitos para produtores, prestadores de serviço e consumidores. Tudo isso graças ao potencial de diferenciar produtos e serviços, melhorando o acesso ao mercado.

Através da Coordenação-geral de Estudos e Pesquisa, Avaliação, Tecnologia e Inovação da Diretoria de Planejamento, a Superintendência vem se articulando com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), INPI, Sebrae-PE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) para fortalecer as estratégias de IG e Marcas Coletivas que vêm sendo implementadas pelo Estado junto às atividades e arranjos produtivos. Faz parte do leque de ações da Sudene a estruturação de arranjos produtivos estratégicos para a região e o apoio às  iniciativas de inovação no setor produtivo para a melhoria da competitividade.

Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome