Invasão a propriedade alheia deverá ser vista como ato antidemocrático

0

As decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Morares (STF), determinando fim de atos e aplicando multas a quem desobedecer, tranquiliza o País e sobre tudo os donos de propriedades rurais, quanto a possíveis invasões de terras por parte de grupos. Fica a nossa esperança de que grupos armados com foices e facões, não vão interditar rodovias e saquear cargas dizendo ser em nome da reforma agrária.

Para aqueles que pensam que vão ter facilidade para invadir terras e destruir plantações, estão muito enganados porque vão ter decisões implacáveis para coibir qualquer prática com características de criminosas e antidemocráticas. Não vamos reviver aos tempos em que caminhões carregados eram tomados de assalto nas estradas, nem tão pouco assistir cenas lamentáveis de plantações sendo destruídas por maquinários.

Nossa certeza é de que o ministro Alexandre de Moraes (STF) manterá o mesmo entendimento se isso vier a acontecer algo semelhante à invasão de propriedade alheia, sendo os infratores tratados como criminosos e punidos com pesadas multas por praticar ato antidemocrático. Os sem terras e sem tetos desse País, bem como qualquer outro grupo, vão pensar duas vezes antes de querer tomar o que não lhe pertence.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome