Irmão Hélio pode ficar fora da disputa por uma vaga no Conselho Tutelar da cidade de Petrolina

6

O irmão Hélio Gomes, acha que talvez não consiga sair candidato ao conselho tutelar de Petrolina. Pois mesmo demonstrando está apto para o exercício da função de Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, por meio de comprovações de suas experiências voluntárias a mais de 12 anos, teve sua candidatura indeferida com a justificativa de experiência insuficiente.

Diante dessa situação o irmão Hélio Gomes por não dispor de recursos financeiros para contratar um advogado particular, procurou a Defensoria Pública, para impetrar um Mandado de Segurança, no sentido de garantir sua candidatura. Porém o mesmo só encontrou agendamento para o dia 6 de setembro, 30 dias antes da data marcada para a realização da eleição.

Ao analisar os fatos, o irmão Hélio entende que dificilmente terá condições de permanecer na disputa por uma vaga no Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Petrolina, uma vez que o tempo se torna insuficiente. O mesmo disse que se não conseguir impetrar o Mandato de Segurança, antecipa seus agradecimentos a todos os amigos e irmãos em Cristo que esperava que a sua candidatura desse certo.

6 COMENTÁRIOS

  1. O Candidato não conseguiu provar por meio de documentos escritos que possui tal experiência, lembrando que a participação em simpósios, congressos e conferências não se enquadram como experiência, o Edital é claro. Já a foto do certificado aí na reportagem só faz menção a 16 horas, mesmo que fosse aceito, não teria horas suficientes. O princípio da ampla defesa e contraditório foram respeitados e o mesmo poderia judicializar como também acionar o Ministério Público e assim não o fez!!

    • Boa noite, gostaria de informar a essa admirável comissão, que logo que meu recurso foi desprovido, eu, procurei sim o ministério público, e fui orientado a entrar com um mandado de segurança, mas devido não dispor no momento de recursos financeiros, só consegui agendar na defensoria pública, para o dia 06/09/2019, neste caso penso que talvez não tenha más tempo para provar por meios legais que tenho sim experiência com trabalhos voltados para crianças e adolescentes , de forma voluntária…

  2. Quero informar essa comissão, que logo que tive meu recurso desprovido, procurei sim o ministério público, e lá deixei a cordado que na minha declaração mencionava que desde de 2007 eu comecei minha vida voluntária, no sentido de trabalhar com pequenas palestra, que tem como objetivo alertar crianças adolescentes, país dos mesmos do perigo que às drogas calsam tanto na convivência familiar, como no seio da escola, etc. Isso sem falar que no edital pedia que o candidato deveria ter pelo menos 2 anos de trabalho voltado para o atendimento da proteção da criança e adolescente. Neste último mencionado, a comissão simples mente alegou que minha experiência era insuficiente, penso que a nobre comissão poderia ser mais objetiva e dizer o que de fato é insuficiente da minha parte. Quando estive no ministério público, fui recomendado entrar com um mandado de segurança, caso eu esteja é dado, acredito que estou dentro do prazo, pois só não inpetrei o mesmo por não ter recurso financeiro, mas consegui um agendamento na defensoria como ficou acordado na matéria, para o dia 6 de setembro.

  3. Boa noite, gostaria de informar a essa admirável comissão, que logo que meu recurso foi desprovido, eu, procurei sim o ministério público, e fui orientado a entrar com um mandado de segurança, mas devido não dispor no momento de recursos financeiros, só consegui agendar na defensoria pública, para o dia 06/09/2019, neste caso penso que talvez não tenha más tempo para provar por meios legais que tenho sim experiência com trabalhos voltados para crianças e adolescentes , de forma voluntária…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome