Israel comparado à Alemanha Nazista e adversário do Rio a imbecil; de improviso a improviso o presidente Lula chama a atenção

0

Menos de 8 dias depois de dizer que as ações do Exercito de Israel pode ser comparado ao do Exercito da Alemanha nazista sob o comando do ditador Adolf Hitler, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a usar termos nada apropriado para um Chefe de Governo. Em evento de inauguração do Terminal Intermodal Gentileza (TIG), no Rio de Janeiro, Lula fez campanha para o prefeito Eduardo Paes.

Por conta da desastrosa fala do ultimo domingo (18), o governo de Israel declarou que o presidente do Brasil é persona non grata. Logo após viagem internacional o presidente brasileiro concedeu entrevista coletiva, classificando as mortes de civis em Gaza como genocídio, criticou países desenvolvidos por reduzirem ou cortarem a ajuda humanitária na região e disse que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”.

Já no Rio de Janeiro o presidente disse: “O que vocês estão recebendo hoje é o trabalho de uma prefeitura que tem compromisso com o RJ. Todos sabem da minha relação de amizade com Eduardo Paes, sabem que eu nunca faltei em nenhum momento em que esse estado precisou de recursos ou em que a cidade precisou porque, quanto melhor tiver o RJ, melhor estará o Brasil”, apontou. As manifestações de Lula em favor de Paes, caracteriza apoio de seu governo a reeleição do prefeito carioca.

O mandatário ainda deu uma alfinetada no ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivela. “Espero que vocês saibam fazer essa diferença, em quem trabalha, em quem faz as coisas e quem fala muita bobagem, quem fala muita asneira. Vocês sabem o momento de mentira que vive esse país. Tem gente que levanta de manhã mentindo no celular, almoça mentindo, vai no banheiro mentindo, vai dormir mentindo e passa a noite mentindo, achando que a sociedade brasileira é um bando de imbecil que acredita em todas as asneiras que eles falam”, continuou Lula.

O presidente ainda fez campanha abertamente para o prefeito do Rio, Eduardo Paes. “Precisamos aprender uma lição. Vai ter eleição outra vez este ano e a gente não pode votar em um imbecil que fala mais bobagem, a gente não pode votar em um imbecil que mais agride os outros. A gente tem que saber quem a gente escolhe para ser prefeito, para ser vereador, porque é essa gente que vai mudar ou piorar a qualidade de vida da gente”, emendou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome