Juazeiro e Petrolina ganham a Plena FM e apostam num novo conceito de rádio

2

O Rádio passa por uma profunda transformação diante do avanço do áudio digital. Apesar das mudanças sofridas, ele preserva um conjunto de características que o torna capaz de absorver e explorar uma série de inovações. Essa é a principal avaliação de especialistas que apostam na programação das emissoras de Rádio.

O publicitário Washington Olivetto, no início deste ano declarou que o Rádio possui a capacidade singular de lidar com a instantaneidade e a imaginação do público se comparado aos demais meios de comunicação:

“O Rádio continua vanguarda por ter duas características imbatíveis: a instantaneidade e a capacidade de mexer com a imaginação das pessoas. Esse tipo de imaginação o Rádio sempre vai ter. E isso bem produzido tem tudo para ser cada vez mais sucesso, seja para os anunciantes que apostaram nisso, seja para as agências que precisam de prestígio para trabalho criativo”.

Essa visão é compartilhada pelo radialista e publicitário Carlos Britto. Este mês, numa visão empreendedora o comunicador lançou a PLENA FM 87.9 e assim Juazeiro e Petrolina, ganharam a possibilidade de uma frequência com muita música contemporânea e flashback.

De acordo com Carlos Britto, a nova frequência vem focando no público adulto, em uma proposta diferenciada. “É a Primeira Rádio adulta com objetivo de oferecer uma alternativa na programação com música de verdade para que a vida seja Plena”.

A proposta para quem quiser ficar sempre sintonizado pode instalar aplicativos para IOS e Android, além de também ouvir acessando o Blog Carlos Britto.

O consumo de musica via rádio continua em crescimento no Brasil. Para se ter uma ideia, o estudo Inside Radio 2021 da Kantar IBOPE Media, mostrou que 80% da população ainda ouve Rádio. Isso também mostra que, com o seu admirável poder e capacidade de reinvenção, o Rádio vem conquistando o seu espaço também na internet.

O jornalista Ney Vital, especialista em Ensino de Comunicação Social, avaliou muito positiva a programação da PLENA FM 89.7.

“Vivemos um momento de era digital e Carlos Britto mais uma vez vem com o olhar para o futuro, novas tendências, a ousadia, modernização e inovação para o setor de comunicação”, disse Vital, que também é apresentador do Programa Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga e seus Amigos, veiculado na Rádio Cidade FM 95.7 e Rádio Cidade AM 870.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome