Lágrimas de crocodilo, ou melhor, lágrimas pela égua

0

Por: Mayko Andreholli

A primeira-dama Janja Lula da Silva publicou um vídeo em que chora e diz estar “emocionada” com o resgate da égua apelidada na internet como “Caramelo”. O animal foi salvo na manhã desta quinta-feira com o auxílio de dois barcos do Corpo de Bombeiros.

A égua estava ilhada em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul. Durante a manhã, Janja afirmou que teria entrado em contato com o general Hertz para mobilizar o Exército a resgatar o animal. No vídeo, com voz embargada a primeira-dama diz: “A gente conseguiu salvar mais uma vida. É isso aí, gente. Força, Rio Grande do Sul.”

O fato que chama a atenção na internet, é que a primeira-dama não comenta nem pede ao general Hertz para mobilizar o Exército a resgatar PESSOAS, resgatar animais, adotá-los e dar cuidado, é uma causa nobre e que deve ser compartilhada e seguida por todos, porém, numa situação crítica como essa que vive o Rio Grande do Sul, Janja não demonstra sentimento pelas pessoas.

As lágrimas da primeira-dama podem ser consideradas “lágrimas de crocodilo”, a expressão é uma referência à falsa demonstração das emoções de uma pessoa. Se as redes sociais não falassem a verdade sobre tudo o que está acontecendo, a senhora esbanja estaria curtindo o show pornográfico da Madonna, mas por medo das críticas, preferiu não ir.

Enquanto o Rio Grande do Sul sofre os efeitos dos temporais, guerreiros estão fazendo seu papel, e salvando vidas, tanto de pessoas como animais, mas a única demonstração de afeta e sensibilidade da primeira-dama, foi com uma égua, vai entender. Agora após as críticas, certeza que aparecerá ‘chorando’ após o resgate de uma criança.

ATUALIZAÇÃO: As fortes chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 107 mortos e 136 pessoas desaparecidas, segundo boletim divulgado às na manhã desta quinta-feira pela Defesa Civil. Os temporais atingiram 425 dos 497 municípios do Estado desde 28 de abril e afetaram mais de 1,4 milhão de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome