Lançamento da AMAFAB é considerado um marco histórico em Santa Maria da Boa Vista

0

IMG-20180221-WA0086 IMG-20180221-WA0083-vert-horz IMG-20180221-WA0059-horz

Solenidade de Lançamento da Associação de Mulheres Agricultoras Familiares do Assentamento Boqueirão – AMAFAB, na manhã do dia 21 de fevereiro de 2018, é considerada um marco histórico na Cidade Santa Maria da Boa Vista. “É a primeira vez, em 145 anos de história, que uma associação exclusivamente de mulheres é oficialmente criada em Santa Maria da Boa Vista”, afirma a Assistente Social da Diamantina Projetos, Leiliane Gomes.

A AMAFAB iniciou a partir de reuniões com um grupo de mulheres formada por meio de assistência técnica e extensão rural da Empresa Diamantina Projetos no Assentamento Boqueirão para melhorar as condições de vida das mães de famílias naquela localidade. Atualmente, a Associação é composta por 48 mulheres que almejam promover a valorização das mulheres, criar instrumentos de geração de renda e de cursos profissionalizantes e, especialmente, promover ações de combate à violência contra as mulheres.

Na Solenidade que ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), a Diretoria e o Conselho Fiscal eleitos pelas associadas em Assembleia Geral foram apresentadas à Comunidade. Na oportunidade, também foi exposto e submetida à apreciação das mulheres o Estatuto Social da AMAFAB.

A Diretoria apresentada é composta por LUZINETE SANTANA DA SILVA, presidente; BRÍGIDA ROSA DA CONCEIÇÃO, vice-presidente; MARINEIDE FERREIRA LIMA, 1ª secretária; MARIA APARECIDA DA SILVA, 2ª secretária; CÍCERA GALVÃO LEANDRO, 1ª tesoureira e DALVA ARAÚJO DA SILVA, 2ª tesoureira.

O Conselho Fiscal é formado pelas titulares: MARIA TEREZA DA SILVA, MARILENE DOMENICE DE MOURA e MARIA RITA DE SOUZA; e pelas suplentes: CÍCERA AMÁLIA DE SÁ CAVALCANTE, MARIA VALDECI DIAS DA SILVA e IVONEIDE MIRANDO DO CARMO.

Além das associadas, o Evento contou com a presença da Comunidade e das autoridades que compuseram a mesa: Valter Firmino, Vice-Prefeito do Município de Santa Maria da Boa Vista; Adailton Cardoso, dirigente regional do MST; Maria Gilvoneide Pereira (Gil do Sindicato), Diretora de Políticas Agrárias da FETAPE; Izinho Moura, Vereador de Santa Maria da Boa Vista; Hildemberg Lima, Advogado da AMAFAB; Marcio Wesley, Coordenador Técnico da Empresa de ATER Diamantina Projetos; Sd PMPE Cecília, da 7ª CIPM; Francisco da Silva, Líder do Grupo de Jovens do Assentamento Boqueirão e Ivanilda Cardoso, Representante das Mulheres Sem Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome