Lucas Ramos comemora abertura de licitação para construção de escola técnica em Cabrobó

1

O Sertão do São Francisco ganhará em breve sua primeira Escola Técnica Estadual (ETE). O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (24) a abertura do edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela construção da unidade em Cabrobó. A articulação para que a escola fosse instalada no município partiu do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) junto às secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A Escola Técnica é um sonho antigo do povo de todo o São Francisco. Especialmente para os cabroboenses. Agora, os filhos de Cabrobó vão se formar em Cabrobó. Lutamos muito por essa conquista por entendermos que a educação é o caminho para a verdadeira mudança na vida das pessoas e condição fundamental para gerar desenvolvimento social e econômico”, comemorou o parlamentar.

O investimento estimado na unidade é de aproximadamente R$ 11,7 milhões. A empresa vencedora da disputa será conhecida no dia 28 de abril, com a abertura das propostas. “A ETE prestará um ensino de excelência, com infraestrutura completa e adequada para atender também à comunidade escolar dos municípios circunvizinhos. Cabrobó se tornará um polo de conhecimento, formador de profissionais de altíssima qualidade. Estamos contribuindo para construção de um novo futuro”, arrematou o parlamentar.

As escolas técnicas oferecem cursos específicos e direcionados ao mercado de trabalho local, atendendo às demandas profissionais e econômicas da região. “Qualificação profissional perto de casa, sem precisar se afastar da família ou deixar a região. É um equipamento que vai manter e potencializar os talentos locais”, comentou Lucas. O socialista antecipou que acompanhará de perto cada etapa da construção. “Permaneceremos vigilantes para que a escola saia do jeito que Cabrobó e o São Francisco sonharam”, finalizou.

Atualmente, Pernambuco conta com 34 unidades que oferecem qualificação profissional aliada ao Ensino Médio, garantindo formação direcionada ao mercado de trabalho e com foco nas vocações das regiões onde estão implantadas.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!!
    Será que o nobre blogueiro vai atribuir essa conquista ao prefeito Marcílio?Todo Cabrobó sabe da luta no nosso ex prefeito Auricélio por essa escola.Engraçado também é que o deputado nem mencionou o nome de Auricélio e nem do deputado federal João Fernando,que também tem sua parcela nessa conquista.Mas não tem nada não… Outubro de 2018 tá chegando!Dr.Auricelio,estarei sempre com vc,mas vou avisar que não voto mais nesse deputado fraco.Agora tá conveniente pra ele andar com o titio.Devia ter sido homem o suficiente pra dizer que lutou junto com o senhor para conquistar essa escola pra Cabrobó.Mas Deus sabe todas as coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome