Lucas Ramos e o PT de Petrolina nas eleições municipais deste ano

0

A eleição para prefeito de Petrolina deste ano vai merecer a atenção de todo Estado de Pernambuco, isso porque a governadora Raquel Lyra terá um palanque divergente com o prefeito do Recife de João Campos. No entanto, o deputado federal Lucas Ramos que apoiou Raquel no segundo turno, contrariando orientação de seu partido vai se colocar mais uma vez em oposição a sigla, em se tratando de Petrolina.

O deputado federal Lucas Ramos não poderá ser candidato a prefeito de Petrolina neste ano, uma vez que seu partido já firmou aliança com o grupo de Miguel Coelho e em apoio à reeleição de Simão Durando. Lucas vai se juntar ao ex-prefeito Odacy Amorim (PT), em apoio ao nome defendido por Raquel. Tanto Lucas quanto Odacy, terão que mudar de partido se quiserem levar adiante o sonho de disputar a prefeitura de Petrolina este ano.

O PSB de Lucas e o PT de Odacy já anunciaram oficialmente oposição ao Governo de Raquel, o que torna impossível pretensões de ambos para candidatura de prefeito. O caminho deles seria a troca de partido, o que a princípio estaria descartado. Por essa razão fica cada vez mais assegurado o que disse uma fonte do grupo do Governo do Estado em Petrolina, os candidatos de Raquel serão Guilherme Coelho e Julio Lossio.

Ainda falta o PT de Petrolina nesta engrenagem política, pode ser que o mesmo faça a opção de candidatura própria. Levando em consideração que o PT de Petrolina lance candidatura própria, resta saber com quem vai ficar o ex-prefeito Odacy. Ele é do PT e aliado de Raquel, tanto que tem ligação direta no Governo do Estado. Portanto, tem muita coisa pra acontecer na política de Petrolina. Inclusive, em relação ao futuro de Lucas e do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome