Lucinha Mota toma posse segunda-feira (23) como vereadora de Petrolina; o ato será as 10h da manhã na Fundação Nilo Coelho

0

Mudança na composição do parlamento municipal de Petrolina, a partir da próxima segunda-feira a casa Plinio Amorim contará com três mulheres

Com a cassação do mandato do ex-vereador Junior Gás, as mulheres ganham reforço na câmara municipal de vereadores de Petrolina. Após o anuncio do resultado das eleições de 2020, a câmara ficou composta por 21 homens e apenas duas mulheres.

Até então as mulheres ocupam 8,7% do total de cadeiras da câmara municipal, com a chegada de Lucinha Mota esse percentual passa a ser de 13%. Ainda está longe de ter uma representatividade conforme o número populacional, no entanto, já é um passo importante.

As vereadoras Maria Helena e Samara da Visão, vão ganhar reforço importante em termos de representatividade feminina na casa. As expectativas é de que a voz feminina possa ecoar com mais força num ambiente, onde a voz masculina parece predominar em todos os aspectos.

Em comunicado à imprensa a presidência da câmara municipal de vereadores de Petrolina anunciou que o ato de posse da vereadora diplomada pela Justiça Eleitoral Lucinha Mota, será realizado nesta segunda-feira (23), às 10h, no auditório da Fundação Nilo Coelho.

A Fundação Nilo Coelho está localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 330, Centro, próximo à Igreja Matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome