Lula declara apoio ao pré-candidato a governador Danilo Cabral

0

Em 1986 o então candidato a governador do estado de Pernambuco, Miguel Arraes, percorria o estado e pregava o voto fechado na chapa majoritária liderada por ele. Arraes aparecia nos guias eleitorais e dizia em claro e bom tom: “Faça como eu, vote nos candidatos da Frente Popular para senado, votem em Mansueto de Lavor e Antonio Farias”. O povo de Pernambuco seguiu a orientação de Miguel Arraes, elegeram dois desconhecidos para o Senado Federal. Inclusive derrotando Roberto Magalhães, que estava deixando o governo e com ótima aprovação.

O PSB insiste em trazer de volta esse formato de fazer campanha, querendo que o ex-presidente Lula adote um discurso semelhante ao de Arraes. Em Pernambuco o apoio de Lula vem sendo pleiteado por dois candidatos, um deles é do PSB e o outro é da neta de Miguel Arraes. Em pleno evento do PSB o ex-presidente foi cordial, falou o que os socialistas gostariam ouvir. Lula disse que Danilo é seu candidato porque seu partido tem uma aliança nacional com o PSB, portanto, mesmo sem demonstrar nenhuma aptidão, o presidenciável fez a tão esperada declaração de apoio a Danilo.

Marília já se posicionou nas redes sociais sobre essa novidade da política envolvendo o nome de Lula, segundo a neta do governador Miguel Arraes não é ela que tem que ficar correndo atrás da imagem do Lula. “Não sou eu que tenho que ficar tentando correr atrás da imagem de Lula, é o PSB, que há menos de um ano fazia uma das mais baixas e violentas campanhas contra mim, contra o PT e contra o próprio Lula. Eu sempre estive do lado do Lula”. Marilia vai explorar o fato de o PSB ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff. O atual partido de Marilia também votou pela queda da presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome