Lula deixa a cadeia após 580 dias preso em Curitiba

1

Ex-presidente foi solto por ordem da Justiça Federal do Paraná, depois de decisão do STF derrubar prisões após segunda instância

Após 580 dias preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou nesta sexta-feira, 8, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde estava detido para cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias imposta a ele no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP).

O ex-presidente saiu da prisão acompanhado da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), os ex-deputados federais Wadih Damous (PT-RJ) e Luiz Eduardo Greehalgh (PT-SP) e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Neste momento Lula discursa em frente à sede da PF, dirigido aos integrantes da vigília que diariamente lhe mandavam saudações.

1 COMENTÁRIO

  1. Lula livre: Não dá para “comer gato por lebre”

    Por Machado Freire

    O Brasil é um país de uma democracia nova que , vez por outra, cambaleia.

    Vivemos, ao longo dos últimos 80 anos anos uma série de golpes e contra-golpes, tendo o último abalo à democracia acontecido em 1964, quando perdemos as liberdades democráticas e vivemos longos vinte anos sob o “regime de chumbo”.

    Há àqueles que têm saudade do golpe militar de 1964, naturalmente por desconhecerem o que é a perda da liberdade.

    Lula, que já havia amargado a ditadura quando era lider sindical (estava preso quando sua mãe morreu), acaba de vencer mais um ato de violência que lhe valeu a perda da liberdade por quase dois anos. Foi acusado de crime e foi preso antes do julgamento final ”

    Mas sua liberação só foi possível porque a Justiça “chamou o feito à ordem” e fez valer o que a Constituição de Dr. Ulisses Guimaraes exige e vinha sendo descumprido, desde uma vacilada do Supremo em 2016, quando passou a vigoar a prisão em segunda instancia..

    Precisamos, agora, mais do que nunca, continuarmos vigilantes a tudo o que acontece na política nacional, regional e local.

    Precisamos conhecer melhor a classe política do nosso
    Município, do Estado o e do País.

    Precisamos continuar lutando contra a corrupção e a necessidade de mantermos as Liberdades democráticas em defesa de todos dos brasileiros em todos os níveis.

    Nós não somos mais crianças para aceitarmos “comer gato por lebre”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome