Mãe reclama do atendimento a filha no Posto de Saúde da agrovila 7 do Projeto Brígida em Orocó

3

A senhora Tallyane, mãe de uma criança de 10 anos de idade, moradora da agrovila 8 do Projeto de Irrigação Brígida, manifesta inconformismo com a forma como a menina foi atendida no Posto de Saúde da agrovila 7 do referido Projeto. Segundo Tallyane a menina sentia dor de cabeça, com ânsia de vomito e apresentava sintomas de febre alta, ela levou a filha para ser atendida no Posto de Saúde mais próximo que fica na agrovila 7. A mãe da menina considera que não foi dado ao caso o tratamento que deveria, ela reconhece que chegou a alterar a voz por conta da forma como foi tratada.

Tallyane disse que a filha continuou com febre e dor de cabeça, ela mesma colocou o termômetro e a temperatura da menina estava em 39,2. Com isso teve pressa e foi direto para o Posto de Saúde da agrovila 3, que fica bem mais distante da agrovila 8 onde ela mora. A mãe faz questão de ressaltar que foi muito bem tratada no Posto de Saúde da agrovila 3, onde a filha foi bem atendida e que já está em casa sob seus cuidados e apresentando melhoras. A mesma disse que ficou sim muito indignada e espera que isso não se repita, uma vez que a vida deve ser tratada sempre com prioridade absoluta.

Entramos em contato com o secretário de saúde do município de Orocó, Ricardo Bezerra. O mesmo falou que não tinha conhecimento do caso, mas que iria averiguar logo no dia seguinte. Disse ainda que vai procurar a mãe da menina, que ouviria ambas as partes como tem sido sua forma de trabalhar. Ricardo entende o momento que todos os profissionais de saúde estão vivendo por conta da pandemia, todavia é bom que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. Para o secretário as pessoas poderiam procurar a secretaria, o mesmo sempre se colocou a disposição da população.

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro Didi Galvão, Na Minha Opnião Eu Acho Que Você Deveria Ouvir As Duas Partes e Depois Noticiar Com Mais Clareza Os Fatos Narrados , Pois Pela Manchete da Noticia Dar-Se Entender Outra Interpretação

  2. Nosso município está jogado as mosca com uma gestão complicada desse como pelo gestor que não se encontra na prefeitura que e dirigida por secretários e continua com funcionários que não tem educação para tratar do povo oroco em decadencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome