Manifestante de todo Sertão de Pernambuco vão as Ruas de Salgueiro e protestam contra cortes na Educação

0

Uma série de protestos contra os cortes do governo Jair Bolsonaro (PSL) na Educação Básica e no Ensino Superior ocorreu em varias cidades do País nesta quarta-feira, 15, os sertanejos de vários Municípios de Pernambuco optaram por fazer uma manifestação em conjunto na Cidade de Salgueiro. Os manifestantes aproveitaram e se posicionaram contra a reforma da previdência, por essa razão houve envolvimento direto dos sindicatos de servidores público.

Em Salgueiro, os manifestantes se concentraram na Praça da Bomba, em seguida saíram em passeata pelas principais ruas do centro da Cidade. Estudantes e Professores gritavam “fora Bolsonaro”, outros pediam mais responsabilidade na aplicabilidade dos recursos federais na Educação. O ato foi encerrado numa Praça que fica em frente à Escola de Referencia em Ensino Médio, Antonio Pena Filho.

Vários Professores da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Cabrobó, tambem Integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais e do Sindicato dos Profissionais em Educação de Cabrobó, foram ate a Cidade de Salgueiro e participaram dos protestos. Professores fizeram questão de exibir faixas com a mensagem: “Cabrobó em defesa da Educação”.

A manifestação recebeu reforço de comunidades Quilombolas e Indígenas, a exemplo dos Quilombolas de Conceição das Crioulas e da tribo indígena Truká.  “Aderimos à paralisação em defesa da Educação e contra a reforma da previdência, somos a favor de mais investimentos na Educação e não de cortes, por essa razão estamos aqui e voltaremos quantas vezes for necessário”, disse uma jovem índia estudante do IF Salgueiro.

Políticos também saíram às ruas e foram apoiar as manifestações, no meio do povo em Salgueiro estavam os vereadores, Professor Hercilio, Bruno Marreca, Eliane Alves, Ednaldo Barros e Erivaldo, todos disseram que são incondicionalmente contra qualquer tipo de corte nos investimentos da Educação. Para o Professor Hercilio, nesta quarta teve inicio uma mobilização do povo brasileiro em defesa da Nação.

Em meio aos manifestantes estava seu Manoel Julio, conhecido por seu Julinho. O mesmo nasceu em Carnaubeira da Penha e está com 90 anos de idade. Seu Julinho foi por muitos anos presidente da Cooperativa de produtores rurais de Salgueiro, ele disse que acredita num Pais que valoriza a Educação. Seu Julinho disse que mesmo estando com 90 anos de idade, não vai se calar e nem ficar deitado em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome