Márcia Conrado conseguiu reunir em ano eleitoral os principais adversários políticos do Estado de Pernambuco

0

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), já conta em seu favor com uma boa gestão. Isso seria o suficiente para lhe dar tranquilidade no caminho da reeleição, no entanto, a prefeita fez mais do que todos os caciques da política local já fizeram até então. Permanece no PT mesmo com líderes da legenda olhando pra ela com um pouco de desconfiança, uma vez que a mandatária da ‘Terra de Lampião’ é valente e só entra numa briga quando sabe que vai sair vitoriosa.

Há quem diga que a prefeita de Serra Talhada já está pronta pra disputar o Senado em 2026, lembrando que neste ano apenas uma vaga será disputada e no ano seguinte termina o mandato de Humberto Costa. Márcia esteve à frente da principal organização dos municípios de Pernambuco durante um ano, saiu e deixou um rastro de amizades com prefeitos de todas as regiões do Estado. Muitos veem tudo isso como atos favoráveis para Márcia está na majoritária em 2026, principalmente pelo fato de ter boa relação com o governo de Raquel Lyra e a oposição com João Campos.

Falando em boa relação a prefeita deu um verdadeiro show de articulação política, quando viu escapar de seu controle seu padrinho político o deputado Luciano Duque. Em 2022 saiu do radar político de Duque em favor da fidelidade partidária, no seu primeiro teste ganhou pontos do seu partido o PT e do PSB de João Campos. Na mesma eleição agora no segundo turno, optou por ficar com a vencedora e no mesmo jogo político somou 3 pontos. Agora ela tem ao seu lado o presidente Lula; a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife João Campos.

Márcia Conrado, prefeita da Capital do Xaxado, chega em 2024 para disputar a reeleição em situação privilegiada. Trouxe para seu lado a família Oliveira, que este ano completa 50 anos da primeira eleição do eterno deputado federal Inocêncio Oliveira. Ela tem o principal líder do seu partido que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda a Governadora do Estado Raquel Lyra e o principal nome do PSB em Pernambuco João Campos. Portanto, Márcia chega para tentar a reeleição este ano, com um verdadeiro time de peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome