Marília Arraes e Raquel Lyra contam cada uma com apoio de 2 prefeitos na região do Conrio

0

O Conrio é um consórcio intermunicipal formado por 4 municípios do Vale do São Francisco, fazem parte os municípios de Cabrobó que tem o prefeito Galego de Nanai na presidência rotativa, ainda os municípios de Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. No primeiro turno das eleições o ex-candidato Miguel Coelho do União Brasil venceu em 3 deles, Marília Arraes do Solidariedade venceu em Cabrobó, já Raquel Lyra do PSDB ficou na quinta posição em 3 municípios e na quarta em apenas um que foi exatamente em Cabrobó.

Ao final das apurações dos votos no dia 2 de outubro quando houve a votação do primeiro turno, assim como aconteceu em vários municípios do Sertão não foi diferente nos que integra o Conrio. O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho foi o grande vencedor, ao todo Miguel obteve 26.389 votos, seguido de Marília com 18.077 votos. A candidata Raquel Lyra teve apenas 2.741 votos, ficando atrás de Danilo do PSB e de Anderson do PL.

Resta saber como vão se comportar nesse segundo turno os eleitores que não votaram em Marília e em Raquel, principalmente o eleitorado de Miguel, que já declarou apoio a tucana. Em Lagoa Grande Miguel bateu o prefeito que apoiou Danilo, já nesse segundo turno o prefeito seguiu o exemplo de Miguel e declarou apoio a Raquel. Em pelo menos 2 municípios do Conrio deve haver confrontos mais acirrados, em Santa Maria da Boa Vista com o prefeito George Duarte apoiando Raquel e a oposição Marilia. Já em Cabrobó, o prefeito Galego de Nanai apoia Marília Arraes e a oposição Raquel Lyra.

Lagoa Grande e Orocó são dois municípios que possuem prefeitos em final de mandatos, os eleitores de ambos tiveram comportamentos iguais, mesmo com os prefeitos em posição diferentes. Gueber de Orocó apoiou o ex-candidato Miguel e conseguiu expressiva votação de 64,36% dos votos válidos, já Cappellaro de Lagoa Grande que se declara inimigo do grupo político liderado por Miguel, apoiou o ex-candidato Danilo que obteve 32,96% dos votos ficando bem atrás de Miguel que saiu com 42,59% dos votos válidos da capital da uva e do vinho do nordeste brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome