Marília Arraes teve mais que o dobro dos votos de Raquel Lyra em Lagoa Grande

0

Tem resultados numa eleição que chega a ser inexplicável, um desses foi a derrota de Raquel para Marília em Lagoa Grande. O candidato a governador de Pernambuco mais votado no primeiro turno das eleições em Lagoa Grande, foi o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, mesmo tendo como principal adversário na cidade o prefeito Vilmar Cappellaro. Miguel obteve 6.017 votos, 42,59% do total de votos válidos. O candidato de Vilmar foi Danilo Cabral, que saiu das urnas no município sertanejo com 4.056 votos, 32,96% do total.

Vilmar anunciou apoio a Raquel Lyra (PSDB) para o segundo turno, muitos davam como certa a vitória de Raquel Lyra sobre Marília Arraes na ‘Capital da Uva e do Vinho’. No entanto, a surpresa veio ao abrir as urnas em Lagoa Grande, mesmo contando com apoio do prefeito Cappellaro, Raquel teve apenas 4.721 votos, ou seja, 31,94% do total de votos apurados. Enquanto que Marília, mesmo com Vilmar contra, saiu das urnas com duas vezes a votação de Raquel. Ao final Marília Arraes teve 10.059 votos, o que representa 68,06% do total de votos válidos.

O resultado dessa eleição em muitos municípios e com Lagoa Grande sendo um deles, mostra que o eleitor não está nada contente com alguns de seus representantes. Na verdade, o resultado deve servir como aferidor de temperatura para a eleição de cada município em 2024. As manifestações dos eleitores foram claras ao longo de todo processo eleitoral, o resultado ao finalizar a contagem de votos trata-se de uma expressão inequívoca. Compreender o eleitor é uma necessidade urgente da classe política, e ele quem continua com o poder da caneta mesmo em tempos de avançada tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome