Marília pode levar o PT a comandar o Governo de Pernambuco pela 1ª vez

8

A deputada federal Marília Arraes (PT), 37 anos de idade, neta do ex-governador Miguel Arraes, ganhou visibilidade estadual em 2014. Naquele ano de eleição a então jovem vereadora do Recife, resolveu manter aliança com o PT e defendeu a reeleição de Dilma Rousseff. Logo após a eleição Marília saiu do PSB e foi para o Partido dos Trabalhadores, em 2018 seu nome foi ventilado para disputar o governo de Pernambuco.

O PT resolveu reatar aliança com o PSB e por isso não levou adiante a candidatura de Marília para o governo estadual, preferindo apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara. Naquele mesmo ano a jovem herdeira política de Arraes foi eleita deputada federal com expressiva votação, saindo da eleição bem maior do que entrou, e já em 2020 acirrou a disputa pela prefeitura do Recife numa disputa familiar contra o atual prefeito João Campos.

O PSB está no poder estadual desde o ano de 2007 com o primeiro governo de Eduardo Campos, quase 16 anos no comando administrativo de um dos principais estados do País, o partido agora se ver numa situação emblemática sem ter um nome de peso para manter essa hegemonia. Quem pode quebrar essa sequência de vitórias do partido é Marília, ex-filiada do PSB e neta do ex-governador Miguel Arraes.

As pesquisas já realizadas apontam vantagem significativa de Marília em relação a outros prováveis candidatos, inclusive do principal nome do PSB na disputa e ainda de atuais prefeitos dispostos a entrarem na briga. Ou seja, Marília agora está numa situação tão privilegiada, que diferentemente do que já aconteceu o PT não vai poder fazer nada para impedir sua candidatura. Ao contrário, vai é precisar que a candidatura seja mantida.

8 COMENTÁRIOS

  1. Marília é a melhor opção e uma jovem guerreira que conhece bem a situação de Pernambuco. Sabe o quanto nosso povo perdeu nesses anos e que a miséria vem rondando em nossas ruas. Uma mulher forte no comando, com certeza Pernambuco voltará a crescer.

  2. Podem sonhar. Marília vai ganhar do mesmo jeito de “Manoela no Jaburu”. Lembram?
    O PSB vai usar a máquina com todo vapor e, jamais, vai abrir mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome