Mateus e Catirina realizam apresentações gratuitas no Sertão

0

????????????????????????????????????

25 anos de munganga (10)

Ipubi e Trindade recebem a dupla que encerra a circulação realizada em quatro regiões do Estado

O casal mais divertido da cultura pernambucana, Mateus e Catirina, encerra neste próximo dia 30 e 01, respectivamente em Ipubi e Trindade, a circulação regional do espetáculo 25 Anos de Munganga, que já passou por município da Mata Norte e Sul e do Agreste. Na primeira cidade a dupla se apresenta na Escola de Referência em Ensino Médio – EREM Arão Peixoto de Alencar e no outro dia na EREM Governador Muniz Falcão, sempre às 15h.

Interpretado pelos atores Ivan Leite e José Brito e dirigido por Alberto Braynner, a encenação apresenta com muita graça os 25 anos de relacionamento desse casal. Mateus, muito “matreiro”, tenta ludibriar a Catirina. Já ela, por sua vez, tenta também dar a volta nele, num jogo de empurra-empurra onde o casal lava a roupa suja ali na frente e no meio de todos, com discussões sobre suas vidas, direitos e deveres, responsabilidades e tudo inerente a vida de uma casal.

É uma verdadeira terapia de casal exposta ao público, que, inclusive, participa do espetáculo, interferindo diretamente no desenrolar da peça, opinando e escolhendo quem está certo ou errado, deixando ainda mais engraçada e confusa a vida desses personagens cheios de gestos, caras e bocas.

Toda essa diversão se desenrola com uma boa dose de humor, leve, engraçado, divertido, sem palavras de baixo calão e com o propósito de divertir e relaxar todos os presentes.  Leite ainda faz uma reflexão sobre o público: É lindo entrar em cena e ver uma quadra lotada de jovens com seus familiares, ver o quanto a comunidade abraçou o projeto e o quanto essa mesma comunidade é carente e ávida por atividades culturais e transformadoras. 

Incentivado pelo Funcultura, o objetivo do projeto foi circular pelas regiões do estado difundindo e demonstrando a força da cultura popular, valorizando estes personagens que estão presentes em diversas manifestações populares de Pernambuco, como no maracatu, bumba meu boi, cavalo marinho, entre outros. Além disso, os atores sempre buscavam incentivar os jovens a criarem novos grupos teatrais, mantendo vida as tradições.

A grande novidade dessa circulação ficou por conta das encenações em escolas da rede pública, extensões universitárias, bibliotecas e pontos de cultura, promovendo o encontro da família com ambiente escolar, contribuindo para uma vivencia harmônica e acessibilizando à cultura e formação de novas plateias. Para garantir a total inclusão foi incluído também interprete de libras e áudio discrição, ampliando assim o acesso do cidadão aos bens culturais.

Serviço:

Espetáculo: Mateus e Catirina em 25 Anos de Munganga

30 de novembro – às 15h

Onde: EREM Arão Peixoto de Alencar

Av. Getúlio Vargas, 01 – Ipubi

Ingressos: Gratuito

01 de dezembro – às 15h

Onde: EREM Governador  MUniz Falcão

  1. Vinte e Cinco de Abril, 210-298, Trindade

Ingressos: Gratuito

Mais informações: ‪81 34560065 ou 81 ‪988104853

www.mcproducoespe.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome