Minha Casa Legal: 161 famílias do Bairro Maria Luíza serão contempladas através da Regularização Fundiária do município de Cabrobó

0

Nessa etapa 161 famílias do Bairro Maria Luíza serão contempladas.

Na manhã desta segunda (05/08) a equipe do maior programa de regularização fundiária da história do município de Cabrobó, juntamente com o Prefeito Marcílio Cavalcanti, e o Secretário de Habitação, Elioenai Dias, foram até o antigo Centro Social Urbano no Bairro Maria Luíza, para conversar e explicar aos moradores sobre o procedimento para a regularização das suas moradias.

Pelos estudos da Prefeitura, cerca de 60% dos imóveis em Cabrobó ainda não são regularizados e esse é o objetivo principal do Minha Casa Legal, promover a regularização e tornar o proprietário dono de fato e de direito de seu imóvel.

Para o Secretário às visitas para regularização fundiária tem sido um sucesso. “Já passamos pelo antigo Parque de Exposição, onde o trabalho de topografia está concluído, onde a comunidade participou abraçando a ideia do prefeito Marcílio Cavalcanti de levar dignidade para as famílias que não têm documentos que atestem a propriedade do seus imóveis. É nessa pegada que vamos estar fazendo o mesmo aqui, no antigo Centro Social Urbano, mais uma vez vamos deixar essas pessoas um passo mais perto da regularização“, destaca Dias.

O programa é desenvolvido pela secretaria municipal de Planejamento, Gestão, Habitação e Turismo e Superintendência da Receita Municipal. A finalidade do programa é regularizar áreas de ocupações ou invasões que hoje já viraram bairros no município e promover a entrega definitiva das escrituras dos imóveis à população.

Segundo o prefeito Marcílio Cavalcanti, o projeto entrará para história de Cabrobó. “Contemplamos inicialmente 486 famílias do antigo Parque de Exposição, e agora vamos contemplar 161 famílias do antigo Centro Social Urbano no Bairro Maria Luíza. Essa nossa iniciativa visa dar segurança e dignidade aos moradores que precisam e merecem ter a posse de fato de suas moradias e imóveis, comentou Marcílio Cavalcanti.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome