Ministro entrega medalhas da Ordem do Mérito do Trabalho em solenidade realizada em plataforma da Petrobras

0

Cerimônia foi realizada no sábado (10), pela primeira vez em uma plataforma de petróleo: a Camorim 9, que opera no litoral sergipano

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, participou, na manhã de sábado (10), em Sergipe, da cerimônia de concessão da medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. O evento foi realizado, pela primeira vez, em uma plataforma da Petrobras. Vieira de Mello escolheu a Plataforma Camorim 9 (PCM-9), localizada no campo marítimo de Camorim, em Aracaju, a cerca de 8 km da costa, para prestar as homenagens. Segundo o ministro, essa foi uma forma de conhecer melhor o dia a dia dos trabalhadores da empresa e marcar o cinquentenário de produção de petróleo no mar brasileiro, no campo pioneiro de Guaricema, em Sergipe, ocorrido em setembro deste ano.

A ordem é concedida, nos seus vários graus, a critério do ministro do Trabalho, aos empregados e empregadores, servidores públicos em geral, membros de comunidades religiosas e personalidades que, pelos seus esforços na criação ou distribuição de utilidades, no trabalho e na produção, tenham se constituído exemplos para a coletividade. Durante a solenidade realizada em Sergipe foram homenageadas seis pessoas.

No grau de Grande Oficial recebeu medalha e diploma o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, representado no evento pelo secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola. No Grau de Comendador foi homenageado o sócio proprietário do Grupo Atalaia de Comunicação, Augusto do Prado Franco Neto, representado pelo jornalista Otoniel Rodrigues Amado, e o diretor-presidente da Construtora União, Júlio César de Vasconcelos Silveira. Recebeu o diploma e a medalha de Ordem do Mérito no grau de Oficial a superintendente regional do Trabalho de Sergipe, Celuta Cruz Moraes Krauss, representada pelo chefe de Inspeção do Trabalho, Ed Wanderley de Andrade; o químico de petróleo e consultor da Petrobras Carlos Wagner Lobo Siqueira, e os advogados Antônio Correa Matos e Said Jorge Novaes Schoucair.

Ao fim da cerimônia, o ministro e sua comitiva, formada pelos consultores do Ministério do Trabalho Bernardo Coelho de Vasconcellos, Fernando Trindade, Joel Amaral e Ricardo Leite, assinaram um documento que destaca a importância da empresa para o país e a contribuição de Sergipe para a produção marítima e registra formalmente as homenagens realizadas durante o evento.

Escola do Trabalhador – Também no sábado, em Aracaju, o ministro Caio Vieira de Mello assinou um protocolo de intenções relacionado à Escola do Trabalhador e o encaminhou ao Governo do Estado de Sergipe, por meio do secretário-chefe da Casa Civil, José Felizola. O objetivo é impulsionar as matrículas do projeto de qualificação profissional no estado.

Ministério do Trabalho/Assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome