Missa do Vaqueiro em Serrita; palco de disputa política

0

Nunca em toda sua história, ou seja, ao longo de meio século de existência, a tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita foi tratada como mero espaço para disputa política. Este ano, para a decepção de muitos dos conhecidos jacozeiros, o prefeito de Serrita, Sr. Aleudo Benedito, resolveu usar a festa com o propósito de atrair os holofotes para si. Na verdade, a festa foi criada para homenagear Raimundo Jacó, essa foi a ideia de Luiz Gonzaga, Padre João Câncio e o Poeta Pedro Bandeira.

A festa das Lajes deste ano foi até bem organizada, com muitas atrações e o público não decepcionou com a grade da programação. Quem decepcionou foi o prefeito de Serrita Aleudo Benedito, com sua ganância política esqueceu que a festa foi criada para homenagear os vaqueiros através do herói Raimundo Jacó. Aleudo exagerou no seu desejo de usar a festa para se tornar a grande atração, tanto que desrespeitou um dos principais nomes da música e cultura nordestina que é o Poeta Flávio Leandro.

O Poeta Flávio Leandro, se apresentaria na noite do sábado (23), para sua surpresa houve mudança na grade e ele foi impedido de fazer a apresentação. O público não gostou e isso gerou comentários na manhã de domingo, não se falava em outra coisa no Parque Estadual Padre João Câncio, decepção geral dos amantes da cultura sertaneja e indignação com o prefeito Aleudo. Geovani, frequentador da festa há 26 anos disse a nossa reportagem, “a festa não é de Aleudo e sim de Jacó e de todos nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome