Moradores de Orocó relatam preocupação com cães abandonados que circulam pelas ruas

0

Moradores de Orocó no sertão de Pernambuco voltam a conviver com cães pelo meio das ruas, famintos os animais procuram comida principalmente nos restaurantes

A situação é dolorosa para os próprios animais, que muitas vezes sofrem com maus-tratos, e também gera problema de saúde pública e em alguns casos tornam-se agressivos. Um problema antigo em Orocó é a população de cães de rua que pode ser vista em toda parte do centro da cidade, seja nas calçadas de comércios e até nas portas das residências. Há relatos de ataques e também de pessoas que chegam da zona rural e abandonam os animais por lá.

Eles se misturam em meio aos passos apressados das pessoas. A praça principal da cidade é onde muitos animais ficam, outros vão à procura de alimento em qualquer parte da cidade. A situação está incontrolável nos restaurantes, muita gente fica com medo e termina se afastando do comércio.

“A situação de Orocó é semelhante a de tantas outras cidades, as ruas estão cheias de cães famintos. Pedimos as autoridades de Orocó e do Estado, que encontrem uma solução para esse problema. Não queremos e nem vamos maltratar os animais, o que queremos é apenas a garantia do sossego de nossos clientes”, disse uma comerciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome