Moradores protestam contra saída de delegado da cidade de Cabrobó-PE

0

Na noite desta quinta-feira, 11, autoridades, representantes do comércio, Professores, estudantes e associações de moradores do município de Cabrobó, sertão do estado de Pernambuco, realizaram uma manifestação com inicio no Portal da cidade e em seguida com passeada e carreata pela Avenida principal, solicitando a permanência do delegado Elioenai Dias Filho, que foi transferido e deve assumir em breve a Delegacia do município de Santa Maria da Boa Vista.

De acordo com os manifestantes nos últimos 12 meses o município de Cabrobó vem experimentando algo novo na área de segurança pública, o resultado se confirma com os números, uma vez que nos últimos seis meses não ouve um registro de homicídio. Um comerciante lembrou que o delegado soube trabalhar a união das forças da segurança pública, com isso conseguiu melhorar o índice de violência no município.

Os manifestantes alegam que o delegado Elioenai Dias Filho conquistou a confiança da população e acima de tudo, ele é filho da cidade, os mesmos não entendem o porquê da transferência quando tudo vai indo bem. Apesar do apelo da população, a transferência do delegado já foi consumada, seguindo um critério de rodízio adotado pela Direção Geral de Polícia Civil do estado de Pernambuco.

“Há pouco tempo vivíamos momentos de terror em Cabrobó, uma onda de furto e roubo era constante, ninguém podia nem ficar nas calçadas que tinha o celular tomado, além do tráfico de drogas que praticamente dominava a periferia. Após o trabalho realizado pelo delegado Elioenai Dias Filho, vivemos momentos de paz e tranquilidade. Por isso estamos realizando essa manifestação pedindo que as autoridades revejam a decisão de transferi-lo daqui”, afirmou um comerciante.

Esteve na manifestação o prefeito do município, Marcilio Cavalcanti (MDB), secretários e vereadores. Marcilio disse que o governador deveria se preocupar com outras coisas em Cabrobó, como por exemplo, com as obras paradas e que estão merecendo um pouco mais de atenção, ao invés de mexer em time que está ganhando e que conta com a aprovação da população.

Representantes de diferentes seguimentos também usaram da palavra, concordaram com o prefeito e repudiaram a decisão do governo de Pernambuco de transferir o delegado de Cabrobó para outra cidade. A decisão do governador Paulo Câmara vem sendo encarada pelos cabroboenses como decisão política, onde de acordo com um estudante se isso for à verdade o governador Paulo Câmara atende pedido de um aliado e prejudica toda uma cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome