Morre aos 90 anos, neste sábado, o famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy

0

2014-778521877-2014122333995.jpg_20141223

O mestre da cirurgia plástica no Brasil teve uma parada cardíaca. Ele deixa quatro filhos e cinco netos; Velório será neste domingo

Morreu neste sabado (06), às 17h30m, em casa,  o mestre  Ivo Pitanguy, aos 90 anos. Nosso  maior nome na cirurgia plástica mundial, o professor era membro da Academia Brasileira de Letras (tem mais de 900 livros publicados aqui e no exterior)  e da Academia Nacional de Medicina. Pitanguy foi o responsável pela criação do serviço de queimados da Santa Casa de Misericórdia, no Rio. Ele também criou o serviço de cirurgia plástica reparadora daquela instituição. O mestre deixa quatro filhos e cinco netos. O seu corpo será velado amanhã, a partir das 13h, no Memorial do Carmo. Às 18h, o corpo dele será  cremado.

Em junho passado, ele foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, para tratar de uma infecção. De acordo com a assessoria de imprensa de Pitanguy, ele precisou ser hospitalizado para a troca de um cateter e teve uma infecção.

Desde setembro do ano passado, Pitanguy vinha apresentando um problema renal durante uma viagem a Paris, que o cirurgião precisa ser submetido a sessões de hemodiálise.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome