Mulheres organizam atos contra Bolsonaro em todo o Brasil

1

O movimento apartidário “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que reúne em um grupo no Facebook mais de 2,5 milhões de membros, organiza dezenas de atos contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL.  Estão marcados para o fim do mês um total de 42 atos, dos quais 39 acontecerão no dia 29 de setembro, incluindo o do Recife.

A concentração na capital pernambucana acontecerá a partir das 14h, na Praça do Derby, na área central. As mulheres sairão de mãos dadas e com cartazes até a Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, também no Centro do Recife.

Leia mais: Ibope: Bolsonaro lidera com 28%; Haddad se distancia de Ciro e tem 19%
É golpe! Link malicioso oferece camisa de Lula e Bolsonaro

As integrantes do grupo se reuniram para rechaçar as ideias radicais de Bolsonaro, consideradas por elas como machistas e misóginas. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano” e “Eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher” foram algumas das declarações já dadas pelo candidato contra as mulheres.

As mulheres representam uma fatia de 77 milhões de eleitoras no Brasil, equivalente a 52% do total, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa Datafolha divulgada no último dia 14 de setembro mostra que a rejeição a Bolsonaro entre as mulheres é de 49%.

Confira na imagem abaixo o calendário de atos previstos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome