Na classe política nem os números da ‘Mega da Virada’ são tão aguardados como o secretariado de Raquel Lyra

0

A ‘Mega da Virada’ será sorteada às 20h do sábado (31/12), e Raquel Lyra toma posse a partir das 15h do domingo (1º/01), mas na classe política pernambucana a única notícia relevante será o anúncio do secretariado do futuro governo.

Raquel tem o costume de anunciar o secretariado às vésperas da posse, assim fez em 2016 quando foi eleita Prefeita de Caruaru, fez mistério e anunciou os nomes que iriam compor o primeiro escalão apenas dias antes da posse como prefeita. Agora em 2022 Raquel Lyra foi eleita governadora de Pernambuco, e restando cerca de 72h para tomar posse, a futura governadora tem mantido o mistério.

A classe política pernambucana aguarda o anúncio, e nem se importam com a ‘Mega da Virada’, a única coisa que querem ganhar, é o reconhecimento de Raquel Lyra.

Segundo fontes, tanto Raquel Lyra como Priscila Krause –vice-governadora eleita e que coordenou a equipe de transição- adotaram um perfil mais técnico para a escolha dos nomes. Isso se confirmando, a classe política terá uma parcela menor no primeiro escalão.

É importante destacar que dentro da base que disputou a majoritária, fala-se nos nomes da deputada estadual eleita, Debora Almeida, Lucinha Mota que é suplente, Guilherme Coelho que disputou o Senado, Daniel Coelho que disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e ainda o nome de Priscila Krause numa pasta estratégica. E ainda há nomes que chegaram para ajudar no segundo turno, como Miguel Coelho, e nomes do PP que apoiarão o governo.

“Serei a governadora que vai construir pontes, nunca muros”; disse Raquel Lyra na cerimônia de diplomação, será que essa ponte caberá todos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome